Mais
    InícioPublicidadeDesignCoca-Cola apresenta redesign simplificado para suas embalagens

    Coca-Cola apresenta redesign simplificado para suas embalagens

    A Coca-Cola anunciou um redesign global em suas embalagens que está acontecendo desde fevereiro e que as tornarão mais simplificadas até 2022.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em 2016 a Coca-Cola anunciava uma mudança global nas suas embalagens com o objetivo de unificar as variações da bebida através do que chamou de “Red Disc” (ou “disco vermelho”, em português). Agora, quase exatos 5 anos depois, as embalagens da Coca-Cola começam a assumir um novo design totalmente simplificado. As mudanças começaram em fevereiro com a versão lata da Coca-Cola Zero Açúcar (Sem Açúcar no Brasil) na Europa e América Latina.

    A The Coca-Cola Company, dona da marca Coca-Cola, decidiu começar iniciar o segundo trimestre de 2021 anunciando uma mudança global em sua identidade visual. Desde fevereiro deste ano até o próximo ano, todas as variações de Coca-Cola ao redor do mundo adotarão a nova mudança na embalagem. Trata-se de uma versão simplificada, onde elementos que foram adicionados anteriormente, como o disco vermelho, foram removidos.

    Além disso, como uma metáfora visual, o novo design das embalagens das latas também coloca o logotipo da Coca-Cola no topo do rótulo, o que indica o potencial “edificante” da marca para o mercado de bebidas. As cores seguem a mesma regra utilizada até aqui. O vermelho original e universalmente reconhecido da marca, junto do logo e tipografia branca indica o sabor original da Coca-Cola. Já quando combinado com a escrita e logotipo na cor preta, é a versão Zero Açúcar (comercializada no Brasil como “Sem Açúcar”). Na versão garrafa, as tampas do sabor também continuam pretas.

    Nos mercados onde a Diet Coke está disponível, a embalagem terá a mesma disposição de logotipo e outras informações e a mudança fica por conta das cores, onde a lata permanece cinza e logotipo e tipografia continuam na cor vermelha.

    Embora a mudança na identidade em 2016 também impactasse a Coca-Cola Zero Açúcar (Zero Sugar), no Brasil e em alguns outros lugares do mundo, a versão acabou ganhando uma nova embalagem em 2018 e passou a adotar o nome Coca-Cola Sem Açúcar para, segundo a marca, “deixar mais claro que a bebida não contém açúcar.”

    Coca-Cola Sem Açúcar nova receita e embalagens

    A primeira versão da Coca-Cola a receber as mudanças é a versão Sem Açúcar que, além de já assumir a nova identidade na Europa e América Latina desde fevereiro, também ganhou uma nova receita. A campanha, “Melhor Coca do Mundo?” (ou “Best Coke Ever?”, em inglês) convida o consumidor a debater e experimentar antes de responder à pergunta. A campanha foi criada em parceria com o Mercado McCann. Confira:

    Como mencionamos, as mudanças nas embalagens acontecerão gradativamente ao redor do mundo e, segundo a marca, em 2022 todos os produtos do portfólio já estarão com a nova identidade.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade