Mais
    InícioPublicidadeDesignCoca-Cola apresenta redesign simplificado para suas embalagens

    Coca-Cola apresenta redesign simplificado para suas embalagens

    A Coca-Cola anunciou um redesign global em suas embalagens que está acontecendo desde fevereiro e que as tornarão mais simplificadas até 2022.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em 2016 a Coca-Cola anunciava uma mudança global nas suas embalagens com o objetivo de unificar as variações da bebida através do que chamou de “Red Disc” (ou “disco vermelho”, em português). Agora, quase exatos 5 anos depois, as embalagens da Coca-Cola começam a assumir um novo design totalmente simplificado. As mudanças começaram em fevereiro com a versão lata da Coca-Cola Zero Açúcar (Sem Açúcar no Brasil) na Europa e América Latina.

    A The Coca-Cola Company, dona da marca Coca-Cola, decidiu começar iniciar o segundo trimestre de 2021 anunciando uma mudança global em sua identidade visual. Desde fevereiro deste ano até o próximo ano, todas as variações de Coca-Cola ao redor do mundo adotarão a nova mudança na embalagem. Trata-se de uma versão simplificada, onde elementos que foram adicionados anteriormente, como o disco vermelho, foram removidos.

    Continua depois do anúncio

    Além disso, como uma metáfora visual, o novo design das embalagens das latas também coloca o logotipo da Coca-Cola no topo do rótulo, o que indica o potencial “edificante” da marca para o mercado de bebidas. As cores seguem a mesma regra utilizada até aqui. O vermelho original e universalmente reconhecido da marca, junto do logo e tipografia branca indica o sabor original da Coca-Cola. Já quando combinado com a escrita e logotipo na cor preta, é a versão Zero Açúcar (comercializada no Brasil como “Sem Açúcar”). Na versão garrafa, as tampas do sabor também continuam pretas.

    Nos mercados onde a Diet Coke está disponível, a embalagem terá a mesma disposição de logotipo e outras informações e a mudança fica por conta das cores, onde a lata permanece cinza e logotipo e tipografia continuam na cor vermelha.

    Embora a mudança na identidade em 2016 também impactasse a Coca-Cola Zero Açúcar (Zero Sugar), no Brasil e em alguns outros lugares do mundo, a versão acabou ganhando uma nova embalagem em 2018 e passou a adotar o nome Coca-Cola Sem Açúcar para, segundo a marca, “deixar mais claro que a bebida não contém açúcar.”

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Coca-Cola Sem Açúcar nova receita e embalagens

    A primeira versão da Coca-Cola a receber as mudanças é a versão Sem Açúcar que, além de já assumir a nova identidade na Europa e América Latina desde fevereiro, também ganhou uma nova receita. A campanha, “Melhor Coca do Mundo?” (ou “Best Coke Ever?”, em inglês) convida o consumidor a debater e experimentar antes de responder à pergunta. A campanha foi criada em parceria com o Mercado McCann. Confira:

    Como mencionamos, as mudanças nas embalagens acontecerão gradativamente ao redor do mundo e, segundo a marca, em 2022 todos os produtos do portfólio já estarão com a nova identidade.

    Publicidade

    Últimos stories

    Burger King amplia entregas...

    No app, os consumidores podem encontrar preços mais competitivos, promoções e cupons exclusivos

    Shopping Metrô Santa Cruz...

    A campanha conta com as ilustradoras Nath Araújo e Lela Brandão, que criaram ecobags que representassem o estilo de vida da região

    Sol lança garrafa que...

    Com uma tecnologia fotossensível, o lançamento é uma edição limitada que apresenta recadinhos aos consumidores

    Nespresso relança linha especial...

    As novas cápsulas Barista Creations for Ice foram desenvolvidas especialmente para serem consumidas com gelo
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Fanta se aproxima do público com edições limitadas

    Nos últimos meses, Fanta tem se destacado no mercado de refrigerantes com o lançamento de edições limitadas, como a Fanta Mistério no ano passado...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,254FãsCurtir
    117,585SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade