Mais
    InícioPublicidadeDesignCoca-Cola apresenta redesign simplificado para suas embalagens

    Coca-Cola apresenta redesign simplificado para suas embalagens

    A Coca-Cola anunciou um redesign global em suas embalagens que está acontecendo desde fevereiro e que as tornarão mais simplificadas até 2022.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em 2016 a Coca-Cola anunciava uma mudança global nas suas embalagens com o objetivo de unificar as variações da bebida através do que chamou de “Red Disc” (ou “disco vermelho”, em português). Agora, quase exatos 5 anos depois, as embalagens da Coca-Cola começam a assumir um novo design totalmente simplificado. As mudanças começaram em fevereiro com a versão lata da Coca-Cola Zero Açúcar (Sem Açúcar no Brasil) na Europa e América Latina.

    A The Coca-Cola Company, dona da marca Coca-Cola, decidiu começar iniciar o segundo trimestre de 2021 anunciando uma mudança global em sua identidade visual. Desde fevereiro deste ano até o próximo ano, todas as variações de Coca-Cola ao redor do mundo adotarão a nova mudança na embalagem. Trata-se de uma versão simplificada, onde elementos que foram adicionados anteriormente, como o disco vermelho, foram removidos.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Coca-cola anuncia sabores 'Spiced' e 'Happy Tears' pela plataforma Creations

    Além disso, como uma metáfora visual, o novo design das embalagens das latas também coloca o logotipo da Coca-Cola no topo do rótulo, o que indica o potencial “edificante” da marca para o mercado de bebidas. As cores seguem a mesma regra utilizada até aqui. O vermelho original e universalmente reconhecido da marca, junto do logo e tipografia branca indica o sabor original da Coca-Cola. Já quando combinado com a escrita e logotipo na cor preta, é a versão Zero Açúcar (comercializada no Brasil como “Sem Açúcar”). Na versão garrafa, as tampas do sabor também continuam pretas.

    Nos mercados onde a Diet Coke está disponível, a embalagem terá a mesma disposição de logotipo e outras informações e a mudança fica por conta das cores, onde a lata permanece cinza e logotipo e tipografia continuam na cor vermelha.

    Veja também:  Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Embora a mudança na identidade em 2016 também impactasse a Coca-Cola Zero Açúcar (Zero Sugar), no Brasil e em alguns outros lugares do mundo, a versão acabou ganhando uma nova embalagem em 2018 e passou a adotar o nome Coca-Cola Sem Açúcar para, segundo a marca, “deixar mais claro que a bebida não contém açúcar.”

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Coca-Cola Sem Açúcar nova receita e embalagens

    A primeira versão da Coca-Cola a receber as mudanças é a versão Sem Açúcar que, além de já assumir a nova identidade na Europa e América Latina desde fevereiro, também ganhou uma nova receita. A campanha, “Melhor Coca do Mundo?” (ou “Best Coke Ever?”, em inglês) convida o consumidor a debater e experimentar antes de responder à pergunta. A campanha foi criada em parceria com o Mercado McCann. Confira:

    Veja também:  Pontofrio volta ao nome original

    Como mencionamos, as mudanças nas embalagens acontecerão gradativamente ao redor do mundo e, segundo a marca, em 2022 todos os produtos do portfólio já estarão com a nova identidade.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,856FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade