Mais
    Início Publicidade Design Coca-Cola unifica embalagens e revela novo design global

    Coca-Cola unifica embalagens e revela novo design global

    Publicidade

    A Coca-Cola acaba de anunciar uma nova identidade visual para o design de suas embalagens no mundo todo.

    As novas embalagens trazem uma forte presença do que a empresa chamou de “Red Disc” (Disco Vermelho), que deve ser a grande marca do novo design e também o principal item para a retomada da identidade principalmente em outras variações que levam outra cor para a diferenciação do consumidor.

    As cores continuam as mesmas: preto para a Coca-Zero, prata para a Coca-Cola Light/Diet e verde para a Coca-Cola Life (não vendida no Brasil).

    Veja como ficou:

    novas-embalagens-coca-cola-garrafas-blog-gkpb
    Novas embalagens de vidro preservaram o icônico design ‘contour’ que ficou famoso no mundo todo.

    novas-embalagens-coca-cola-latas-blog-gkpb
    Novo design das latinhas.

    Novas embalagens Coca-Cola

    Nós já havíamos falado por aqui no ano passado que a Coca-Cola vinha realizando um esforço para unificar suas embalagens no Reino Unido, e até mesmo noticiamos a unificação do slogan e do posicionamento global da companhia.

    Continua depois do anúncio

    “A embalagem é o nosso bem mais visível e valioso”, disse Marcos de Quinto, diretor de marketing da Coca-Cola, em um comunicado. “O ‘Red Disc’ tornou-se um elemento de assinatura da marca, sinônimo de bom gosto e refresco. Ao aplicá-lo para a nossa embalagem de uma forma tão ousada, estamos dando o próximo passo para a adoção plena da estratégia de ‘One Branding’, unindo a família sob uma identidade visual e tornando ainda mais fácil para os consumidores escolherem a sua Coca-Cola com ou sem calorias, com ou sem cafeína”.

    As novas embalagens devem chegar primeiro no México, já no início de maio, e em seguida ir chegando gradativamente ao redor do mundo até o ano de 2017. Ao GKPB a Coca-Cola informou que ainda não há uma data específica para receber a nova embalagem.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,618FãsCurtir
    93,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    GM anuncia novo logo

    Depois de 57 anos, a GM anunciou uma modificação significativa em sua marca. Na última sexta-feira a companhia anunciou seu novo logo, que deixa...

    Este é o novo logo do Burger King

    Ainda em 2020 o Burger King deixou escapar uma nova marca. A história virou post no Reddit e acabou sendo confirmada alguns meses depois...

    Stone é condenada por plágio após copiar trabalho de designer brasileiro

    A empresa de maquininhas de pagamentos Stone foi condenada pela Justiça por plágio no design dos comprovantes de transação de pagamento. A empresa teria...

    Este é o novo logo da Globo

    Nos últimos meses, uma série de veículos anunciaram o que deveria ser o novo logo da Globo. Mas as informações, apesar de quentes, ainda...

    Shutterstock libera fontes e efeitos sonoros de Natal grátis

    O Shutterstock, um dos maiores bancos de imagens, vídeos, áudios e vetores do mundo, acaba de anunciar uma lista com as 25 melhores fontes...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade