Mais
    InícioNegóciosCoca-Cola apresenta nova fórmula sem açúcar no Brasil

    Coca-Cola apresenta nova fórmula sem açúcar no Brasil

    Produto faz parte da evolução da marca ao perceber as novas necessidades dos consumidores em relação aos produtos sem açúcar

    Publicidade

    Nesta quinta-feira (13), durante um evento digital transmitido para o Brasil e toda a América Latina, a Coca-Cola apresentou a sua nova fórmula sem açúcar. Segundo a empresa, o lançamento surgiu da evolução e adaptação da marca aos gostos e necessidades dos consumidores.

    “Todo o nosso portfólio é pensado para que as pessoas possam encontrar a bebida adequada a cada momento do dia e da vida. Nesse esforço global para ouvir as pessoas e evoluir cada vez mais, Coca-Cola sem açúcar tem ocupado papel de destaque como maior motor de crescimento para a empresa”, diz Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola América Latina.

    Continua depois do anúncio

    Segundo, Poliana Sousa, líder da Coca-Cola na América Latina, o processo de elaboração da nova fórmula durou três anos. “Sabemos que para fazer produtos deliciosos e, que as pessoas tomem, é preciso ter uma mistura de arte e ciência. Nossa equipe trabalhou muito para chegar em um produto que fosse melhor do que o anterior e muito mais próximo ao sabor icônico da Coca-Cola”, revela.

    Coca-Cola faz evento simultâneo na América Latina para apresentar a sua nova fórmula sem açúcar (Crédito: Reprodução)

    A executiva ainda ressalta que o sabor é uma das barreiras mais importantes que a marca precisa eliminar para fazer com que mais pessoas adotem produtos sem açúcar e calorias. “Fizemos testes no mundo inteiro e eles nos trouxeram resultados surpreendentes. Realmente, este novo sabor é um grande sucesso”, completa.

    Continua depois do anúncio

    Além da nova fórmula, o evento da Coca-Cola, que contou com a participação de Fábio Porchat e da cantora e atriz mexicana Maite Perroni, revelou ainda que a bebida ganhou uma nova identidade visual, com letras pretas sobre um fundo vermelho, e design e layout informativos mais simples. Informação que o GKPB trouxe no mês de abril.

    Ainda segundo a empresa, a identidade visual das embalagens da Coca-Cola está sendo renovada em todo o mundo como uma evolução da estratégia de ‘marca única’, lançada mundialmente em 2016, quando todos os rótulos passaram a trazer o disco vermelho no centro.

    Continua depois do anúncio

    “O novo desenho foi simplificado e comemora o nosso logotipo icônico. Além de oferecer um sistema de cor intuitivo nas diferentes versões de Coca-Cola. As clássicas letras brancas, agora vão ser pretas. E as embalagens vão ter uma disposição de informação e um desenho mais simples”, comenta Camila Ribeiro, diretora de marketing da Coca-Cola sem açúcar para a América Latina.

    O desenho foi desenvolvido pela equipe de design global da Coca-Cola com sede em Atlanta, nos EUA. Na América Latina, a atualização de design, que eleva o logotipo ao topo do rótulo, começa pela Coca-Cola sem Açúcar.

    Continua depois do anúncio
    Campanha da nova Coca-Cola sem açúcar aposta em uma comunicação otimista e divertida (Crédito: Reprodução)

    A campanha de lançamento convida as pessoas para um debate e pergunta: trata-se da melhor Coca-Cola de todos os tempos? A comunicação, que no Brasil tem previsão de início em junho, incentiva as pessoas a experimentarem o novo sabor de Coca-Cola sem açúcar para comprovar o resultado da nova fórmula.

    “A campanha vai estar presente em diversas partes do mundo e foi desenvolvida por uma agência latino-americana chamada Mercado McCann Argentina. (No Brasil ela será trabalhada pela agência David São Paulo) Coca-Cola sempre se caracterizou por ter um ponto de vista otimista e essa campanha não vai ser uma excessão, queremos transmitir humor e alegria”, finaliza Camila.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,609FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade