A Fórmula 1, que antes era transmitida apenas pela Rede Globo, agora terá o patrocínio entre a Heineken e Grupo Bandeirantes durante as transmissões das corridas, na temporada 2021.
O patrocínio da Heineken ao Grupo Bandeirantes integra a plataforma global de consumo responsável da marca de cerveja, que pretende desenvolver iniciativas que durante a Fórmula 1 discutam e reforçam os cuidados necessários ao consumir bebidas alcoólicas.
“A Fórmula 1 é uma das principais plataformas globais da marca Heineken e este é o primeiro passo de uma série de novidades e experiências exclusivas, desenvolvidas em parceria com a emissora, que queremos proporcionar aos consumidores brasileiros que são fãs da categoria há anos ou que passaram a acompanhar recentemente”, explica Carina Hermida, diretora de mídia, patrocínios e conteúdo do Grupo Heineken no Brasil.
O contrato prevê a exposição da marca nas transmissões realizadas pelos canais Band e BandSports, com inserções de mídia tradicionais e filmes de 5 e 30 segundos, além de conteúdos especiais que serão desenvolvidos em parceria.
O patrocínio ainda será uma ferramenta para o lançamento da cerveja Heineken 0.0, como parte do posicionamento global “When You Drive, Never Drink” (“Quando você dirigir, nunca beba” em tradução livre).
A nova Heineken 0.0, que já está disponível nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, permite que o consumidor aprecie uma cerveja com o mesmo sabor de qualidade dos outros produtos da marca, mas em momentos em que o álcool não é uma opção, como antes de dirigir, por exemplo.