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    Feliz aniversário de 8 anos, GKPB!

    Esse não é apenas um post para celebrar nosso aniversário de 8 anos, mas uma retrospectiva e boas vindas à nova fase do GKPB. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • GKPB completou 8 anos desde o primeiro post, impactando muitas pessoas e passando por mudanças significativas.
    • Portal teve um crescimento de 40% em relação a 2020, alcançando 3,4 milhões de pageviews em abril de 2021.
    • Expansão para redes sociais como Instagram, TikTok, Facebook, YouTube, LinkedIn, Twitter e Pinterest, além do lançamento do podcast Break Publicitário, GKPB Notícias e exclusivas durante o ano.

    Hoje faz 8 anos que o primeiro post do GKPB entrou no ar. 8 anos que apertamos pela primeira vez o botão de “publicar” e aquilo mudou todo o curso da vida do Matheus e de muitas pessoas também. Mesmo depois de tanto tempo, ainda ficamos surpresos (e amamos essa surpresa) de como o portal impacta tantas pessoas.

    Por isso, hoje, vamos fazer uma retrospectiva dos nossos últimos 365 dias e dar boas vindas a uma nova fase que o GKPB está entrando.

    Novo recorde

    O GKPB, a cada ano, vem se esforçando e buscando cada vez mais trazer as novidades em primeira mão com posts de qualidade. E por mais que todos que trabalham aqui façam por amor e cuidado com quem está lendo, é muito bom quando conseguimos ver isso tudo com retornos positivos.

    Há 1 ano estávamos comemorando que fomos o portal com a maior estimativa de tráfego do mercado de publicidade e inovações, meta conquistada durante os dois últimos meses de 2019. E hoje podemos celebrar que o GKPB teve 40% de crescimento em relação a 2020, com um novo recorde: 3,4 milhões de pageviews em abril de 2021.

    Pageviews em abril de 2021.

    Instagram e outras redes sociais

    Não foi apenas o portal que cresceu, nós ficamos ainda mais próximos nesse último ano pelo Instagram. Mais pessoas chegaram na nossa comunidade, fizeram parte do conteúdo mandando as novidades que acharam por aí, e conversamos mais ainda sobre os lançamentos de 2020. Com a chegada de vocês, hoje somos 106 mil apaixonados por inovações na comunidade do Instagram.

    Ampliando ainda mais a presença do GKPB na internet, também acabamos indo para o TikTok no ano passado, e em meio a memes e tendências da rede social chegamos a 78 mil curtidas e mais de 600 mil visualizações no post de relançamento de Mocinha da Nestlé.

    Além disso, nós estamos com mais de 65 mil seguidores no Facebook, e com vídeos semanais chegamos na marca de 15 mil inscritos no YouTube. Também lançamos, há um pouco mais de um ano, nossa conta do LinkedIn e já alcançamos mais de 10 mil seguidores. E em nosso Twitter e Pinterest ainda temos mais de 4000 seguidores.

    GKPB Notícias

    GKPB Notícias.

    Com o crescimento da comunidade e do portal, percebemos a responsabilidade da nossa fala e do nosso conteúdo, por isso, mesmo diante da pandemia, a gente seguiu informando o público dos principais eventos e lançamentos do ano por meio de uma nova conta do Instagram, o GKPB Notícias

    Um segmento do GKPB para falar especificamente das notícias do site, que vão de campanhas no combate ao COVID-19, até os principais lançamentos da semana e novas identidades visuais. Focado em informar o público, em menos de um ano já alcançamos mais de 16 mil seguidores, um dos crescimentos mais rápidos do GKPB.

    Break Publicitário

    Em fevereiro deste ano demos mais um passo em um universo ainda novo para nós, o Podcast. O Break Publicitário é um espaço pra gente conseguir discutir de maneira mais aprofundada sobre tendências e cases de sucesso do universo do Marketing e da Comunicação.

    “Tenho muito orgulho dele, pois ali é um espaço que tenho com o meu grande amigo Erik Rocha para voltar à essência do GKPB na forma mais pura possível, já que comentamos sobre cases que estão em alta no mercado, como a “briga” entre a Pringles e Ruffles e o fenômeno que é a Juliette no BBB.”, afirmou Matheus Ferreira, fundador e editor-chefe do GKPB.

    O podcast, lançado quinzenalmente, até o momento tem 5 episódios, mas já está no ranking top 5 da Apple Podcasts. Além disso, como falamos a partir de uma visão profissional, o leque de temas se abre para falarmos de tantas coisas que com certeza isso é só começo. Podem esperar muitos episódios que ainda estão por vir.

    Primeiro no GKPB

    Lançamento do molho do Big Mac.

    Continuamos a buscar conteúdos com exclusividade para nossa comunidade, mesmo a contragosto de algumas marcas e com a prática de muitos assessores de disponibilizar exclusivas apenas para portais tradicionais do ramo. Vocês puderam conferir várias novidades primeiro por aqui no GKPB. Para relembrar um pouco desses momentos, vamos passar agora pelas melhores exclusivas que já cobrimos:

    Abrimos o ano de 2020 já com uma exclusiva, em que nós contamos sobre o brinde de Pokémon no McLanche Feliz. Mas esse não foi o único, durante o ano ainda falamos de vários outros brindes com exclusividade, como a edição do filme Soul e do BeyBlade Burst e Pikmi Pops.

    Já no meio do ano, nós também falamos aqui sobre o Moça de Passar da Nestlé, uma sobremesa pronta de vários sabores.

    No começo do segundo semestre, falamos sobre o sucesso do molho do Bic Mac vendido pelo McDonald’s. E no mesmo mês de agosto, ainda contamos sobre a coleção do Naruto de Havaianas, que infelizmente mais tarde, muitas compras desse chinelo foram canceladas.

    No mês seguinte, contamos sobre a novidade supernostalgica da Elma Chips, em que a marca voltou com uma edição limitada dos seus salgadinhos que vinham com tazos de Pac-Man de brinde.

    Já em outubro, foi um mês bem movimentado, tivemos 3 exclusivas: falamos sobre o sucesso do Panettone salgado Bauducco, contamos da ação de Halloween Vassoura Thru do BK e ainda teve o lançamento da Skol Beats Zodiac.

    Realmente foi um ano com muitas novidades, só com as exclusivas contabilizamos 40 publicações. E nessa nova fase vamos continuar fazendo nosso máximo para trazer mais conteúdos em primeira mão para vocês.

    Mudança de marca

    Agora vocês podem estar pensando “como assim Matheus? Mudança de marca? Você também entrou nessa moda de mudar logo?” bom, a resposta é: sim e não. Vou explicar direitinho, em 2021 o Geek Publicitário passou por mudanças e se estruturou para crescer ainda mais, por isso agora nosso nome é apenas GKPB.

    Nesses 365 dias que passaram nós crescemos muito, mas não foi apenas exclusivas, cliques no portal e seguidores que aumentaram, nossa equipe também está maior, para conseguirmos entregar todas essas publicações com qualidade nosso time foi de 2 para 4 pessoas. Um grande passo para nós.

    E o novo nome é o pontapé inicial para uma expansão de editorias e de muita coisa legal que estamos planejando para os próximos meses. Agora somos o GKPB, um portal de Publicidade, Criatividade e Inovação. Mas podem ficar tranquilos, aqui nós vamos continuar falando sobre tudo isso com muita opinião, sem se preocupar em fazer média, e sempre com muita responsabilidade, inclusão e diversidade.

    Agradecimentos

    Depois desses 8 anos, e por passar por diferentes momentos que nunca imaginamos na vida, gostaríamos muito de agradecer a quem sempre esteve ao nosso lado, nos apoiando, seja você da nossa comunidade ou pessoas próximas que sempre acreditaram em nós.

    Muito obrigado também aos assessores de imprensa, profissionais de Comunicação e Marketing, marcas que apoiam financeiramente esse portal e permitem com que façamos nosso trabalho com mais qualidade. E principalmente a vocês nerds, geeks, entusiastas e estudantes de comunicação, que são nossos leitores. Sem cada um de vocês, os 8 anos não seriam possíveis. O GKPB é para vocês, então podem entrar, tirar os sapatos e se sentirem totalmente à vontade.

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