Mais
    InícioNegóciosVeja quer trazer mais visibilidade para trabalhadoras domésticas

    Veja quer trazer mais visibilidade para trabalhadoras domésticas

    Marca traz a ação Veja com Coração para contribuir com a conscientização da sociedade sobre a importância e desafios da categoria

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é celebrado no Brasil.
    • A marca Veja lança a ação "Veja com Coração" para promover a conscientização sobre a importância e desafios enfrentados pelas trabalhadoras domésticas.
    • Diversas ações estão sendo realizadas, como participação em programas de TV e rádio, promoção de cursos e workshops em parceria com outras organizações.

    Nesta terça-feira (27) é celebrado o Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas no Brasil. Para reforçar a importância e a luta dessas profissionais, Veja, marca que pertence a Reckitt Hygiene Comercial, traz a ação Veja com Coração.

    A iniciativa tem objetivo de trazer mais visibilidade ao problema social enfrentado por muitas das trabalhadoras, promover a qualificação socioprofissional e, assim, contribuir com a conscientização da sociedade sobre a importância e desafios da categoria.

    “É importante para a sociedade e para a marca Veja valorizar e reconhecer o trabalho doméstico. Por meio dessas ações esperamos alertar a sociedade brasileira sobre este problema social e engajá-los em prol de uma causa tão importante”, diz Mariana Rocha, gerente sênior da marca Veja.

    A plataforma Veja com o Coração, reúne diversas ações promovidas pela marca para essa causa, além de contar histórias reais de profissionais. Segundo Veja, em uma pesquisa realizada pelo Plano CDE, cerca de 56% das trabalhadoras domésticas alegam já terem sofrido preconceito e 71% já se sentiram desrespeitadas no ambiente de trabalho.

    Na manhã desta terça-feira (27), a marca realizou uma ação no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Globo. Quatro trabalhadoras domésticas e personagens da campanha participaram da plateia do programa, em formato cardboards.

    Plataforma Veja com Coração quer trazer mais visibilidade para as trabalhadoras domésticas (Crédito: Reprodução)

    O assunto também será levantado no programa Saia Justa, do GNT, na quarta-feira (28). As apresentadoras Astrid Fontenelle, Pitty, Gaby Amarantos e Monica Martelli discutirão sobre a pauta e contarão com a participação da influenciadora Verônica Oliveira, do Faxina Boa, falando sobre a importância da valorização da categoria.

    A marca também prepara ações no programa Hoje em Dia, da TV Record, vai promover discussão sobre os direitos das trabalhadoras domésticas na Rádio Bandeirantes FM, apoiar um curso promovido pela ONG Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, além de trazer workshops realizados pelo coletivo Indique uma Preta.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade