Mais
    InícioNegóciosVeja quer trazer mais visibilidade para trabalhadoras domésticas

    Veja quer trazer mais visibilidade para trabalhadoras domésticas

    Marca traz a ação Veja com Coração para contribuir com a conscientização da sociedade sobre a importância e desafios da categoria

    Publicidade

    Nesta terça-feira (27) é celebrado o Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas no Brasil. Para reforçar a importância e a luta dessas profissionais, Veja, marca que pertence a Reckitt Hygiene Comercial, traz a ação Veja com Coração.

    A iniciativa tem objetivo de trazer mais visibilidade ao problema social enfrentado por muitas das trabalhadoras, promover a qualificação socioprofissional e, assim, contribuir com a conscientização da sociedade sobre a importância e desafios da categoria.

    Continua depois do anúncio

    “É importante para a sociedade e para a marca Veja valorizar e reconhecer o trabalho doméstico. Por meio dessas ações esperamos alertar a sociedade brasileira sobre este problema social e engajá-los em prol de uma causa tão importante”, diz Mariana Rocha, gerente sênior da marca Veja.

    A plataforma Veja com o Coração, reúne diversas ações promovidas pela marca para essa causa, além de contar histórias reais de profissionais. Segundo Veja, em uma pesquisa realizada pelo Plano CDE, cerca de 56% das trabalhadoras domésticas alegam já terem sofrido preconceito e 71% já se sentiram desrespeitadas no ambiente de trabalho.

    Na manhã desta terça-feira (27), a marca realizou uma ação no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Globo. Quatro trabalhadoras domésticas e personagens da campanha participaram da plateia do programa, em formato cardboards.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Plataforma Veja com Coração quer trazer mais visibilidade para as trabalhadoras domésticas (Crédito: Reprodução)

    O assunto também será levantado no programa Saia Justa, do GNT, na quarta-feira (28). As apresentadoras Astrid Fontenelle, Pitty, Gaby Amarantos e Monica Martelli discutirão sobre a pauta e contarão com a participação da influenciadora Verônica Oliveira, do Faxina Boa, falando sobre a importância da valorização da categoria.

    A marca também prepara ações no programa Hoje em Dia, da TV Record, vai promover discussão sobre os direitos das trabalhadoras domésticas na Rádio Bandeirantes FM, apoiar um curso promovido pela ONG Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, além de trazer workshops realizados pelo coletivo Indique uma Preta.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,359FãsCurtir
    113,693SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade