Mais
    InícioNegóciosVeja quer trazer mais visibilidade para trabalhadoras domésticas

    Veja quer trazer mais visibilidade para trabalhadoras domésticas

    Marca traz a ação Veja com Coração para contribuir com a conscientização da sociedade sobre a importância e desafios da categoria

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta terça-feira (27) é celebrado o Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas no Brasil. Para reforçar a importância e a luta dessas profissionais, Veja, marca que pertence a Reckitt Hygiene Comercial, traz a ação Veja com Coração.

    A iniciativa tem objetivo de trazer mais visibilidade ao problema social enfrentado por muitas das trabalhadoras, promover a qualificação socioprofissional e, assim, contribuir com a conscientização da sociedade sobre a importância e desafios da categoria.

    Continua depois do anúncio

    “É importante para a sociedade e para a marca Veja valorizar e reconhecer o trabalho doméstico. Por meio dessas ações esperamos alertar a sociedade brasileira sobre este problema social e engajá-los em prol de uma causa tão importante”, diz Mariana Rocha, gerente sênior da marca Veja.

    A plataforma Veja com o Coração, reúne diversas ações promovidas pela marca para essa causa, além de contar histórias reais de profissionais. Segundo Veja, em uma pesquisa realizada pelo Plano CDE, cerca de 56% das trabalhadoras domésticas alegam já terem sofrido preconceito e 71% já se sentiram desrespeitadas no ambiente de trabalho.

    Na manhã desta terça-feira (27), a marca realizou uma ação no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Globo. Quatro trabalhadoras domésticas e personagens da campanha participaram da plateia do programa, em formato cardboards.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Plataforma Veja com Coração quer trazer mais visibilidade para as trabalhadoras domésticas (Crédito: Reprodução)

    O assunto também será levantado no programa Saia Justa, do GNT, na quarta-feira (28). As apresentadoras Astrid Fontenelle, Pitty, Gaby Amarantos e Monica Martelli discutirão sobre a pauta e contarão com a participação da influenciadora Verônica Oliveira, do Faxina Boa, falando sobre a importância da valorização da categoria.

    A marca também prepara ações no programa Hoje em Dia, da TV Record, vai promover discussão sobre os direitos das trabalhadoras domésticas na Rádio Bandeirantes FM, apoiar um curso promovido pela ONG Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, além de trazer workshops realizados pelo coletivo Indique uma Preta.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Verdansk e Rebirth Island estão de volta em Call of Duty e os jogadores terão a chance de jogar os icônicos mapas em qualquer lugar através de seus dispositivos móveis

    Iniciativa incentiva o costume brasileiro de usar camisa de time de futebol em qualquer ocasião

    Novas câmeras trazem conexão Bluetooth para imprimir fotos tiradas com o smartphone

    A exposição irá acontecer entre dia 21 de março e 26 de maio no Shopping Vila Olímpia

    🔥 Em alta agora:

    Fanta lança latas personalizadas de PAC-MAN em edição limitada

    Recentemente, a Fanta anunciou que irá lançar um jogo online em parceria com o icônico game dos anos 80, o PAC-MAN. Mas para elevar...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,991FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade