Veja, marca nº1 em produtos de limpeza, e a Perdigão estarão juntas neste Natal em um encontro inédito de duas marcas. Desenvolvida pela BETC Havas, a ação conjunta reforça o posicionamento de Veja ‘Viva sua casa. Veja depois’ e convida o consumidor a aproveitar o Natal e celebrar em família, vivendo momentos memoráveis, sem se preocupar com o trabalho da limpeza após as festas.
Para isso, a agência idealizou uma ‘sequência’ para o comercial de Chester Perdigão, a marca líder nas ceias de Natal brasileiras, com 56% do market share nacional em aves especiais, segundo dados da NielsenIQ. O filme explora a tradição dos produtos na mesa de Natal, expandindo a narrativa para o ‘pós-ceia’ e adaptando o conceito de Veja: Viva o Natal. Veja depois.
O convite para essa collab inédita foi feito pela Reckitt Hygiene Comercial e BETC Havas para a Perdigão e suas agências – AlmapBBDO e Ampfy. Assim, as duas marcas e as três agências passaram a trabalhar em conjunto. Os dois filmes foram gravados no mesmo local, com o mesmo elenco e figurino. O filme da Perdigão mostra um momento de ceia de Natal em família, trazendo os principais elementos da festividade, como magia, tradição, presentes e, claro, o Chester Perdigão. Em seguida, a campanha de Veja irá mostrar o que acontece quando todos se despedem, com o casal anfitrião feliz por proporcionar uma noite linda para toda a família e, na sequência, se preparando para arrumar e limpar a casa, com produtos Veja.
“Natal em família é uma maravilha, mas tem sempre aquele probleminha: quem vai ser o corajoso que vai oferecer sua casa para fazer a ceia? Trouxemos um formato novo e divertido para mostrar que esses corajosos podem contar com Veja e fazer com que essa data continue maravilhosa mesmo no dia seguinte. Seguimos o conceito da marca “Viva sua casa. Veja depois”, para essa data em que todos querem viver o Natal, mas ninguém quer a bagunça.” afirma Sophie Schönburg, vice-presidente de criação da BETC HAVAS.
“Estamos na casa de boa parte dos brasileiros, fazendo parte dos momentos em família, com amigos, celebrações, alegrias e tristezas. É importante nos posicionarmos como aliados para que receber visitas e viver momentos importantes dentro do próprio lar não seja motivo de ansiedade e preocupação, já que o momento da limpeza pode ser mais prático quando temos ajuda para colocar a mão na massa e quando sabemos os produtos que sempre nos salvam”, declara Ana Beatriz Guerra, Head de Marketing de Veja, na Reckitt Hygiene Comercial.
Os filmes veiculam em parceria na TV e no cinema. E a colaboração continua em mídia digital e nas redes sociais, aliando sempre as duas marcas e as fases de celebração e limpeza. O objetivo é mostrar que a festa pode ser do tamanho que for, quando se pode contar com uma marca de produtos de limpeza, que facilita a faxina depois.
Para mais informações, acesse o perfil oficial das marca Veja e Perdigão no Instagram.