Nesta sexta-feira (23), através de sua conta no Twitter, o Cabify anunciou que vai deixar de operar no Brasil. Na mensagem, o aplicativo de transporte, que concorria com a Uber e a 99, diz que depois de tantos anos deixa o país no mês de junho.
“Depois de tantos anos nos movendo, no próximo dia 14 de junho deixaremos de operar no Brasil. Obrigado por tudo, e mesmo que não os levamos mais de cabify, os levaremos para sempre no coração. Nos vemos nos países onde ainda operamos o serviço”, diz a nota.
A empresa espanhola chegou ao Brasil em 2016, quando o ‘boom’ dos aplicativos de transporte ganhava força no país. Vale lembrar que em 2019, a companhia integrou o aplicativo da Easy Taxi ao seu serviço, a Cabify já havia adquirido a empresa brasileira em 2017.
Na época, a ideia da união era para ampliar o atendimento da plataforma para diversas outras cidades brasileiras. A Cabify não entrou em maiores detalhes sobre as possíveis causas do término dos serviços no país. A empresa segue operando em alguns países da América Latina e Espanha.