Mais
    InícioPublicidadeConarConar suspende campanha do Popeyes que provocava KFC

    Conar suspende campanha do Popeyes que provocava KFC

    Conar acolheu argumento do KFC de que a campanha do Popeyes faz uso indevido do nome do órgão e configura concorrência desleal. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Popeyes criou uma campanha distribuindo sanduíches grátis para consumidores "enganados" pelo slogan do KFC.
    • Conar determinou a suspensão da ação publicitária da rede Popeyes, alegando uso indevido do nome do Conar e concorrência desleal.
    • Popeyes corrigiu as peças da campanha para continuar a promoção, ressaltando que não teve como objetivo fazer uso indevido do nome do órgão, mas sim atender aos consumidores apaixonados por frango frito.

    Se você acompanha o GKPB, deve ter visto que o Popeyes decidiu aproveitar uma decisão favorável no Conar para criar uma campanha em que distribuiria sanduíches grátis para os consumidores que foram “enganados” pelo slogan do KFC. E agora, eis um plot twist nessa história: o Conar determinou a suspensão da ação publicitária da rede Popeyes.

    De acordo com comunicado que recebemos do próprio KFC, a companhia alega que o Conar decidiu acolher o argumento de que a campanha faz o uso indevido do nome do Conar e configura concorrência desleal, por parasitariamente tentar comparar produtos de forma desonesta e desrespeitosa.

    Relembre o caso

    O KFC anunciou seu novo slogan “O Melhor Frango do Mundo” e isso incomodou bastante os concorrentes, afinal, essa afirmação é um pouco difícil de ser comprovada. Então, o Popeyes entrou com um pedido no Conar para a suspensão do slogan do KFC, o que foi permitido.

    Com isso, o Popeyes decidiu criar uma campanha onde daria até 1000 sanduíches grátis aos consumidores que compraram KFC do anúncio do novo slogan até a data da decisão, como uma provocação ao concorrente e também uma forma de gerar buzz e viralizar com o público no estilo Burger King.

    Atualizado em 01/04/2021 às 16h55: O Popeyes entrou em contato com o GKPB por meio de sua assessoria e informou que já corrigiu as peças para que a promoção possa continuar. Confira na íntegra o comunicado:

    Sobre a representação do Conar recebida por Popeyes, nesta quinta-feira (1/4), a rede de frango frito ressalta que já realizou a retirada da menção ao Órgão de Autorregulamentação de suas divulgações nas redes sociais. Prezando pela clareza de suas ações, Popeyes reforça que a promoção não teve como objetivo fazer uso indevido do nome do órgão, mas sim atender aos consumidores verdadeiramente apaixonados por frango frito, que continuam tendo até o dia 15 de abril para participar da ação.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade