Mais
    InícioPublicidadeConarConar suspende campanha do Popeyes que provocava KFC

    Conar suspende campanha do Popeyes que provocava KFC

    Conar acolheu argumento do KFC de que a campanha do Popeyes faz uso indevido do nome do órgão e configura concorrência desleal. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Se você acompanha o GKPB, deve ter visto que o Popeyes decidiu aproveitar uma decisão favorável no Conar para criar uma campanha em que distribuiria sanduíches grátis para os consumidores que foram “enganados” pelo slogan do KFC. E agora, eis um plot twist nessa história: o Conar determinou a suspensão da ação publicitária da rede Popeyes.

    De acordo com comunicado que recebemos do próprio KFC, a companhia alega que o Conar decidiu acolher o argumento de que a campanha faz o uso indevido do nome do Conar e configura concorrência desleal, por parasitariamente tentar comparar produtos de forma desonesta e desrespeitosa.

    Continua depois do anúncio

    Relembre o caso

    O KFC anunciou seu novo slogan “O Melhor Frango do Mundo” e isso incomodou bastante os concorrentes, afinal, essa afirmação é um pouco difícil de ser comprovada. Então, o Popeyes entrou com um pedido no Conar para a suspensão do slogan do KFC, o que foi permitido.

    Com isso, o Popeyes decidiu criar uma campanha onde daria até 1000 sanduíches grátis aos consumidores que compraram KFC do anúncio do novo slogan até a data da decisão, como uma provocação ao concorrente e também uma forma de gerar buzz e viralizar com o público no estilo Burger King.

    Atualizado em 01/04/2021 às 16h55: O Popeyes entrou em contato com o GKPB por meio de sua assessoria e informou que já corrigiu as peças para que a promoção possa continuar. Confira na íntegra o comunicado:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Sobre a representação do Conar recebida por Popeyes, nesta quinta-feira (1/4), a rede de frango frito ressalta que já realizou a retirada da menção ao Órgão de Autorregulamentação de suas divulgações nas redes sociais. Prezando pela clareza de suas ações, Popeyes reforça que a promoção não teve como objetivo fazer uso indevido do nome do órgão, mas sim atender aos consumidores verdadeiramente apaixonados por frango frito, que continuam tendo até o dia 15 de abril para participar da ação.

    Publicidade

    Últimos stories

    Participante viraliza ao confundir...

    Durante almoço do anjo patrocinado pela 99, participante Rodrigo convidou brothers para pegarem um "Uber"

    Perdigão anuncia “Mortandela Week”...

    A ação traz em seu nome a letra "N" para mostrar que o paulistano pode pedir o seu sanduíche do jeito que quiser e leva para vários restaurantes novos pratos exclusivos

    Jequiti alfineta Avon em...

    Jequiti relembrou patrocinadora do reality sobre vínculo familiar com o neto de Silvio Santos

    M&M’s lança novo propósito...

    Os consumidores poderão ver mudanças completas na marca, que irá desde a identidade visual até novos projetos
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,233FãsCurtir
    117,466SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade