A ASAS, um Coletivo Internacional de Inteligência Criativa, lançou uma série sobre o empreendedorismo feminino que contribi para uma cultura regenerativa. A série togetHER (“juntas ao redor dela” em tradução livre), conta a história de três mulheres, a nigeriana Simi Adebajo, a brasileira Ketty Valêncio, e a americana Lovern J. Gordon.
A produção traz à tona dois desafios que elas enfrentaram nessa caminhada: a força do coletivo e a resiliência para tempos tão incertos. A série foi criada, desenvolvida e produzida pela ASAS em parceria com o Instagram, que trabalharam juntos para encontrar as protagonistas.
“togetHER é protagonizada por mulheres que escolheram ser heroínas de suas trajetórias. São histórias humanas e verdadeiras que conectam a emoção pelo seu amplo significado e relevância na sociedade, e por fazer sentido na vida das pessoas. A série traz narrativas que amplificam a voz genuína de mulheres autênticas, corajosas e transformadoras”, explica Patrícia Weiss, head of branded bontent e brand storytelling, produtora executiva e co-fundadora da ASAS.
TogetHER já estreou na conta da rede social, e os três primeiros episódios trazem: a Simi, que abriu um restaurante nigeriano em São Francisco, mas teve o local destruído durante um incêndio. A Ketty, que tem uma livraria dedicada a autoras pretas na zona norte de São Paulo. E a Lovern, que criou uma fundação que dá suporte a mulheres vítimas de violência doméstica a partir de Avon, nos EUA.
Além da série, o Instagram for Business também disponibilizou um guia de dicas para pequenas empreendedoras, com informações sobre como construir uma comunidade virtual e expandir seus negócios.