De acordo com o portal “The Verge”, o Twitter acaba de anunciar que está trabalhando em um novo modelo para monetizar os criadores de conteúdo: o “Super Follow”. Ferramenta pretende permitir que você cobre pelos seus tweets dentro da própria rede social.
Segundo o Twitter, o Super Follow dará aos usuários a oportunidade de cobrar de seus seguidores para entregar conteúdo extra, abrindo espaço para novas maneiras de utilizar a plataforma, seja com tweets bônus, acesso a um grupo da comunidade, assinatura de conteúdos exclusivos ou um emblema para apoiadores.
No exemplo mostrado pela plataforma, o criador de conteúdo em questão cobra $ 4,99 dólares por mês para que seus seguidores recebam as vantagens, mas não se sabe ainda se será possível alterar esse preço para mais ou para menos.
É cada vez mais comum observar esse tipo de ferramenta surgir nas plataformas, pois é uma maneira dos seguidores conseguirem apoiar os criadores de conteúdo. Plataformas como Patreon, Youtube e até mesmo o Facebook já lançaram ferramentas semelhantes.
Além dessa novidade, a plataforma também irá inserir uma sessão de Comunidade, que ainda não se sabe se será parecida com os grupos do Facebook, ou se teremos uma nova versão de “Comunidades do Orkut”, onde os usuários poderão criar e entrar em grupos com base em interesses específicos.
Ainda não há previsão de lançamento para nenhuma dessas duas novidades, mas é possível esperar que pelo menos uma delas cheguem esse ano, já que o Twitter as listou como “o que vem por aí” em uma apresentação para analistas e investidores.