Aparentemente 2021 é o ano das renovações de identidade visual. Depois de vermos a nova marca do Burger King, a Avon começou a utilizar em todas as suas plataformas um novo logo sem avisar ninguém da mudança. A nova marca deixa de lado a tipografia leve e fina, para dar lugar a uma marca mais espessa e com mais personalidade, com ângulos mais arredondados e um destaque para a letra “A”.
O mais curioso desse novo logo é que ele nada tem a ver com a marca anunciada no perfil da companhia para os EUA e amplamente divulgada por diversos sites com foco em design no Brasil. À época, em março de 2019, a empresa ainda não havia seque anunciado a compra pela brasileira Natura.
Tudo indica que após o processo de compra, a Natura tenha suspendido a adoção do logo. O que foi obviamente uma decisão acertada, visto que a marca que vemos agora é muito mais interessante do que a anunciada há dois anos.
Novo Logo Avon
Novo Logo Avon Antes e Depois
Identidade visual Avon 2021
O novo logo ainda não foi anunciado oficialmente no Brasil, mas já vinha sendo utilizado pelo menos desde setembro de 2020 na Europa. Aliás, tendo até mesmo revelado um vídeo especificamente para promover a sua nova identidade visual por lá. Assista: