Mais
    InícioPublicidadeDesignEste é o novo logo do Burger King

    Este é o novo logo do Burger King

    Novo logo do Burger King aposta em uma identidade que traz elementos do passado com um design mais unificado e preparado para o futuro. Veja.

    Publicidade

    Ainda em 2020 o Burger King deixou escapar uma nova marca. A história virou post no Reddit e acabou sendo confirmada alguns meses depois conforme foi aparecendo em uniformes, lojas e até comerciais nos Estados Unidos. Mas ontem a companhia decidiu alterar seu logo em seu site e app, e acaba de confirmar que este será o novo logo do Burger King.

    Novo logo do Burger King em 2021 – PNG. Reprodução. Via: Logopedia.

    Desde o lançamento do logotipo antigo em 1999, a marca fez uma transição para uma linguagem mais moderna e amigável. Essa nova versão 2021 é minimalista e atende perfeitamente a evolução da rede, homenageando suas heranças com linhas refinadas, confiante, simples e mais irreverente. 

    Continua depois do anúncio
    Novo logo Burger King antes e depois. Imagem: GKPB.

    Novo logo Burger King

    A marca em sua essência não é tão nova assim. A figura apresentada remete muito a algumas já trabalhadas antes, mais precisamente de 1969 a 1999. A identidade também era vista, por exemplo, na identidade do Hungry Jack’s, o nome da operação do BK na Austrália.

    Nova identidade visual

    Cores

    As cores selecionadas são ricas e arrojadas, inspiradas no icônico processo de grelhar no fogo como churrasco, além de trazer referências aos ingredientes frescos. A nova fotografia é texturizada e dialoga com o aspecto sensorial da comida.

    Continua depois do anúncio

    Fonte

    A nova fonte é proprietária da marca BK, intitulada de “chama” e foi inspirada nas formas das comidas de BK – arredondadas e gostosas, marcando sua personalidade descontraída. 

    Uniformes

    Os uniformes dos colaboradores refletem os mestres da grelha e do fogo, combinando um estilo contemporâneo e confortável, com cores e gráficos distintos.

    Continua depois do anúncio

    Embalagem

    As embalagens exibem o novo logotipo com cores ousadas e ilustrações divertidas dos ingredientes.

    Restaurante

    Até o design dos restaurantes foi totalmente repensado para refletir a nova identidade.

    A marca divulgou um vídeo promocional da nova identidade, confira:

    E no Brasil?

    Nós entramos em contato com o Burger King Brasil para sabermos sobre os planos da marca de atualizar sua identidade por aqui e a companhia afirmou que, sim, a partir de 8 de janeiro de 2021 as redes sociais da marca já assumem a nova identidade e os mais de 900 restaurantes da rede devem receber ao longo dos próximos meses.

    Marcas globais sempre levam um pouco mais de tempo para expandir a nova identidade a outras operações ao redor do mundo, no entanto nós já encontramos o novo logo do Burger King em alguns materiais promocionais publicados pela companhia por aqui antes mesmo do anúncio oficial.

    Continua depois do anúncio

    “O design é uma das ferramentas mais essenciais que temos para comunicar quem somos e o que valorizamos, ele desempenha um papel vital em criar o desejo pela nossa comida, maximizando ainda mais a experiência dos nossos clientes, que são o centro do nosso negócio. Queríamos usar o design para fazer as pessoas ansiarem pela comida do BK; por nosso hambúrguer único grelhado no fogo como churrasco; e acima de tudo, pelo sabor”, finaliza Fernando Machado, global CMO do Burger King. 

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Publicidade

    Conecte-se

    64,659FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade