Mais
    InícioPublicidadeDesignEste é o novo logo do Burger King

    Este é o novo logo do Burger King

    Novo logo do Burger King aposta em uma identidade que traz elementos do passado com um design mais unificado e preparado para o futuro. Veja.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Ainda em 2020 o Burger King deixou escapar uma nova marca. A história virou post no Reddit e acabou sendo confirmada alguns meses depois conforme foi aparecendo em uniformes, lojas e até comerciais nos Estados Unidos. Mas ontem a companhia decidiu alterar seu logo em seu site e app, e acaba de confirmar que este será o novo logo do Burger King.

    Novo logo do Burger King em 2021 – PNG. Reprodução. Via: Logopedia.

    Desde o lançamento do logotipo antigo em 1999, a marca fez uma transição para uma linguagem mais moderna e amigável. Essa nova versão 2021 é minimalista e atende perfeitamente a evolução da rede, homenageando suas heranças com linhas refinadas, confiante, simples e mais irreverente. 

    Continua depois do anúncio
    Novo logo Burger King antes e depois. Imagem: GKPB.

    Novo logo Burger King

    A marca em sua essência não é tão nova assim. A figura apresentada remete muito a algumas já trabalhadas antes, mais precisamente de 1969 a 1999. A identidade também era vista, por exemplo, na identidade do Hungry Jack’s, o nome da operação do BK na Austrália.

    Nova identidade visual

    Cores

    As cores selecionadas são ricas e arrojadas, inspiradas no icônico processo de grelhar no fogo como churrasco, além de trazer referências aos ingredientes frescos. A nova fotografia é texturizada e dialoga com o aspecto sensorial da comida.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Fonte

    A nova fonte é proprietária da marca BK, intitulada de “chama” e foi inspirada nas formas das comidas de BK – arredondadas e gostosas, marcando sua personalidade descontraída. 

    Uniformes

    Os uniformes dos colaboradores refletem os mestres da grelha e do fogo, combinando um estilo contemporâneo e confortável, com cores e gráficos distintos.

    Embalagem

    As embalagens exibem o novo logotipo com cores ousadas e ilustrações divertidas dos ingredientes.

    Restaurante

    Até o design dos restaurantes foi totalmente repensado para refletir a nova identidade.

    A marca divulgou um vídeo promocional da nova identidade, confira:

    https://www.youtube.com/watch?v=jgG_jXOfD1g&feature=youtu.be

    E no Brasil?

    Nós entramos em contato com o Burger King Brasil para sabermos sobre os planos da marca de atualizar sua identidade por aqui e a companhia afirmou que, sim, a partir de 8 de janeiro de 2021 as redes sociais da marca já assumem a nova identidade e os mais de 900 restaurantes da rede devem receber ao longo dos próximos meses.

    Continua depois do anúncio

    Marcas globais sempre levam um pouco mais de tempo para expandir a nova identidade a outras operações ao redor do mundo, no entanto nós já encontramos o novo logo do Burger King em alguns materiais promocionais publicados pela companhia por aqui antes mesmo do anúncio oficial.

    “O design é uma das ferramentas mais essenciais que temos para comunicar quem somos e o que valorizamos, ele desempenha um papel vital em criar o desejo pela nossa comida, maximizando ainda mais a experiência dos nossos clientes, que são o centro do nosso negócio. Queríamos usar o design para fazer as pessoas ansiarem pela comida do BK; por nosso hambúrguer único grelhado no fogo como churrasco; e acima de tudo, pelo sabor”, finaliza Fernando Machado, global CMO do Burger King. 

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    De 18 de março a 18 de abril, na compra de um prato das categorias selecionadas com bebida, o consumidor leva um dos cinco modelos

    As novidades apresentam estampas inéditas e originais como a de Stitch vestido de Elvis Presley

    O cardápio da rede já conta com mais de 20 opções de sobremesas

    A nova linha 'Vannaccino' estará disponível nas lojas da marca a partir do dia 15 de março com preço promocional de lançamento

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,956FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade