O UFC, maior organização de artes marciais mistas do mundo, e Halls, marca de balas e gomas da Mondelēz Internacional, acabam de divulgar sua nova campanha digital “Respire Fundo – Lute Como Uma Mulher” e que explora os desafios que uma mulher passa dentro do mundo das artes marciais para ser respeitada e bem sucedida.
Com o intuito de fomentar discussões sobre os desafios que as mulheres passam no universo das artes marciais, Halls e UFC convidaram a atleta em ascensão dentro do UFC, Amanda Ribas, para narrar momentos importantes de tomada de decisão em sua vida, em cenas que são alternadas com imagens de treinos, lutas e vitórias.
A ação, que foi iniciada no final de outubro, é produzida pela agência David São Paulo e contará com duas versões: uma de aproximadamente 3 minutos e outra com 17 segundos. A campanha está sendo veiculada nas redes sociais das duas marcas e de Amanda Ribas. Confira:
“Fiquei muito feliz de participar dessa campanha do UFC com Halls. Muitas pessoas ainda têm a visão de que o MMA é feito para homens ou visualizam lutadoras através de estereótipos. Eu me sinto honrada de ter sido escolhida para mostrar que a força está na mente, no coração e no ato de respirar fundo. Em vários momentos da minha vida e carreira, respiro fundo e vou. Poder representar isso nessa campanha foi uma experiência incrível”, afirma Amanda Ribas.
Recentemente, Halls também passou a se engajar na causa feminina do futebol brasileiro de base, patrocinando o projeto “Meninas Em Campo” em uma parceria com Guaraná Antarctica. Segundo Anna Carolina Teixeira, Diretora de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil: “Vimos um grande potencial nessa parceria com o UFC. Estamos cada vez mais próximos do universo do esporte e queríamos trazer de forma genuína o nosso posicionamento de Respirar Fundo junto a atletas que estão na linha de frente, como a Amanda. E, com isso, decidimos dar voz a um dos temas mais importantes a serem debatidos como a presença e as dificuldades das mulheres para serem reconhecidas no esporte.”