Não é de hoje que o Burger King em todo o mundo é engajado com as pautas de causas sociais e diversidade. No Reino Unido, por exemplo, a marca acaba de renovar o patrocínio do clube Stevenage FC em 2021, mas com o foco no futebol feminino, onde o seu logo e nome “Burger King” dará espaço ao “Burger Queen”.
Depois de uma campanha de sucesso, onde o Burger King Reino Unido transformou o Stevenage FC, time da 4ª divisão inglesa de futebol, no clube mais escolhido no jogo de videogame FIFA 20, a rede optou por seguir com o apoio ao clube em 2021, porém, com o foco totalmente nas mulheres. Além do investimento financeiro, a marca vai mudar o seu logo para estampar a camisa do uniforme do Stevenage FC Feminino e o “Burger King” dá lugar a “Burger Queen”:
O anúncio acontece ontem, dia 8, no Reino Unido e, junto aos desdobramentos da campanha, a rede celebra uma marca importante para a modalidade do esporte: investir em times femininos o mesmo valor de patrocínio pago ao time masculino. Confira o filme:
Já aqui no Brasil, recentemente, o Burger King assumiu um compromisso com Guaraná Antarctica e adquiriu uma das cotas de patrocínio que visa a formação do esporte feminino de base com o projeto “Meninas Em Campo”. Dessa forma, junto de outras marcas que também participam da iniciativa, o seu logo vai estampar as latinhas de Guaraná Antarctica que estarão no mercado ao longo de 2021.