No ano passado o Magalu e o Multishow apresentaram ao Brasil um novo formato comercial totalmente diferente para a Black Friday. Com um aspecto de evento musical com grandes nomes e transmissão multiplataforma, o público pode acompanhar ofertas imperdíveis no e-commerce do Magazine Luiza. E agora a Black das Blacks está de volta em sua segunda edição.
A edição deste ano vai trazer outros artistas, como Anitta, Barões da Pisadinha, Zé Neto & Cristiano, Dilsinho, Glória Groove, Karol Conká, entre outros.
Ajuda aos pequenos comerciantes
A Black das Blacks trará para o palco alguns dos principais marcos do Magalu ao longo de 2020. Os sellers do Parceiro Magalu, plataforma criada para ajudar os pequenos varejistas analógicos que precisaram fechar suas lojas durante o auge da pandemia, estarão no evento para trazer suas histórias – e, claro, oferecer seus produtos. Os vendedores da empresa, por meio da venda remota, entrarão em contato com os telespectadores em tempo real para ajudá-los a realizar suas compras nas plataformas digitais do Magalu.
Lu em 3D
Um dos pontos altos da programação será a presença da Lu, digital influencer do Magalu, que surgirá, ao vivo, no palco. Com tecnologia de última geração, Lu aparecerá em 3D ao lado de Taís Araújo e Luciano Huck. Ela também entrará ao longo da programação, no telão, apresentando os principais comentários sobre o evento nas redes sociais e oferecendo um tutorial sobre como baixar e usar o SuperApp Magalu.
Black das Blacks Magalu 2020
A Black das Blacks será transmitida no Multishow, no Globoplay e nas redes sociais do Multishow. Essa é a primeira ação comercial realizada no MG4, além de marcar a estreia do complexo, concebido originalmente para produção de dramaturgia, como ambiente para um projeto de show de entretenimento. O MG4 foi inaugurado em 2019 nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
O formato comercial Black das Blacks é um projeto proprietário do Magalu em parceria com a Ogilvy Brasil e Globo e integra as plataformas do Multishow, ViU Hub, TV Globo, Globoplay e outros canais de TV por assinatura da empresa. Com uma entrega 360, o projeto também terá forte presença no digital, principalmente, nas redes sociais, YouTube e site.
A Globo é responsável por toda concepção artística e produção do show, incluindo as soluções em efeitos visuais, como a presença da personagem Lu em 3D no palco. A empresa também responde pela transmissão ao vivo no Multishow, nos perfis do canal no Facebook e YouTube (canais de música e humor) e no Globoplay. Além disso, a cobertura nas redes sociais é uma parceria com a ViU Hub, unidade de negócios digitais da Globo, responsável pelo desenho de entrega digital para a marca, que inclui ativações antes, durante e depois do show. Os influenciadores escolhidos para esta função são Vivian Amorim, Laura Brito, Thaynara OG, Futparódias, Pequena Lo, Dudu Rocha, Lellê, Patrícia Ramos e Adriano Ponte.
Para a Black das Blacks, a TV Globo exibe chamadas no intervalo de sua programação, sendo três delas direto do show. O pacote de entregas contempla ainda chamadas nos canais GNT, Universal, Megapix, GloboNews, Canal OFF, Bis, SporTV e Viva.
O Geek Publicitário solicitou ao Magalu dados sobre a primeira edição, mas a companhia informou que não os disponibiliza por questões estratégicas.