Os últimos dias foram de grandes mudanças para o mercado de design do Brasil e do mundo. Nós falamos aqui recentemente da nova marca de O Boticário e do Globoplay e agora é a vez de conhecermos o novo logo e identidade visual da Intel.
A nova marca deixa de lado a tradicional forma circular que envolvia o nome da companhia e aposta em uma nova tipografia, ligeiramente mais espessa mas sem muita novidade em relação à anterior. Além disso, o logo assume uma tonalidade de azul mais clara e viva, que deixa a marca mais moderna, com destaque para o pingo do “i”, que recebe um azul mais escuro e dá mais personalidade à forma. Veja:
A nova marca da Intel ainda apresenta algumas variações de cores, que podem inverter as tonalidades de azul e alternar entre azul e branco. Veja:
Novo logo Intel 2020
De acordo com a companhia, o novo visual da marca Intel é significativo e inspirado na citação de Robert Noyce: “Não se preocupe com a história. Vá e faça algo maravilhoso.” Essa citação há muito serve como fonte de inspiração e inovação em toda a empresa; está no DNA da Intel. O mantra tem sido nossa Estrela do Norte, guiando gerações de trabalhadores para causar um impacto significativo no mundo. Para a Intel, esta nova marca não representa apenas a tecnologia, mas também personifica a centelha humana de engenhosidade e inovação que percorre a empresa.
Abaixo você confere alguns dos elementos que serviram de orientação para a criação da nova marca.
- Nosso novo logotipo honra nosso passado ao apresentar alguns dos elementos de design mais fortes, ao mesmo tempo em que os simplifica e moderniza para trazer dimensão e amplitude, estendendo nossa marca para o futuro.
- Alguns podem ver “Intel Inside” como um adesivo; para nós, é um emblema. Nós reimaginamos nossos emblemas como expressões simples que dão aos nossos produtos identidade individual enquanto os conectamos sob a família One Intel.
- O azul continua sendo a cor básica da marca Intel. Além de nosso azul clássico da Intel, apresentaremos novas variantes com uma paleta de cores estendida para adicionar mais profundidade e modernizar nossa identidade visual.
- Nossa assinatura de som musical ou “bong” manterá aquelas cinco notas icônicas reconhecidas em todo o mundo, mas uma versão modernizada será lançada ainda este ano.
O documento divulgado pela companhia ainda reforça que uma marca não ganha vida com novas cores, sons e logotipo, mas precisa ser um grito de guerra unificador, baseado na ação e alinhado com o propósito da empresa.
Em breve o consumidor deverá ver a marca da Intel refletida em outros aspectos:
- Tecnologia. Continuaremos a criar tecnologia inovadora que permita aos nossos parceiros e clientes fazerem mais coisas maravilhosas por seus negócios e pelas pessoas que atendem.
- Impacto. Redobraremos nosso compromisso em permitir que as pessoas façam algo maravilhoso.
- Time. Vamos celebrar nossa equipe e nosso ecossistema de transformadores do mundo e todas as coisas maravilhosas que eles fazem para impactar o mundo.