Mais
    InícioPublicidadeDesignO Boticário apresenta novo logo e nova identidade visual

    O Boticário apresenta novo logo e nova identidade visual

    Novo logo de O Boticário deixa de lado tipografia arredondada para apostar em uma versão com ângulos retos e dar destaque à ânfora. Veja.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Hoje enquanto estava verificando nossas mensagens no Instagram, uma chamou a atenção. Um consumidor notou que a marca O Boticário está utilizando um novo logo e uma identidade visual totalmente reformulada. Eu duvidei num primeiro momento, mas é real. O mais interessante dessa história é que se não fosse o nosso amigo Felipe Lijas no Direct, poucas pessoas pessoas teriam notado.

    Por algum motivo, a marca O Boticário decidiu trocar a fonte de sua tipografia por algo mais simples e adotou um tom mais sóbrio. O novo logo já pode ser visto no e-commerce da marca e entre as principais mudanças, temos a ausência do icônico “B”, que chegou até a ser utilizado como monograma pela companhia, e as demais letras arredondadas para apostar em uma tipografia em versalete de ângulos mais retos. O resultado, embora não chame muita atenção, é bastante nítido lado-a-lado. Veja:

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Hopi Hari realiza mudança na identidade visual

    Novo Logo O Boticário – 2020

    Imagem comparativa do logo de O Boticário antes e depois.
    Novo logo O Boticário 2020 antes e depois. Imagem: Geek Publicitário.

    A nova identidade visual deixa a ânfora, adotada pela marca em 2017, ainda mais em destaque. Ela já tinha revelado ser a representação gráfica da companhia em substituição do monograma “B”, mas agora assume também outros papéis dentro da construção da identidade, sendo inclusive utilizada para a criação de novos padrões que serão trabalhados neste novo momento.

    Ânfora agora é utilizada como um elemento ainda mais presente na identidade da marca. – Imagem: Reprodução.

    Além do site, o novo logo de O Boticário parece já estar sendo adotado no ambiente offline, isso porque em um material recebido no início do mês sobre uma ação social da companhia em Curitiba, vimos que o novo logo já estava presente.

    Veículo utilizado para ação social em Curitiba já trazia nova identidade visual de O Boticário. Imagem: Divulgação.

    [Atualizado em 25/08/2020 às 17h08] – O Geek Publicitário entrou em contato com a marca O Boticário por meio de sua assessoria solicitando mais informações a respeito da nova marca, mas ninguém quis comentar. Recebemos como resposta uma mensagem afirmando que os porta-vozes estão sem disponibilidade neste momento.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Brasil Cacau lança ‘Caixa de Mensagens Serenata de Amor’ para o Dia da Mães

    Sempre trazendo novidades os consumidores durante as datas comemorativas, a Brasil Cacau anunciou recentemente o lançamento da "Caixa de Mensagens Serenata de Amor", um...

    🔥 Em alta agora:

    Brasil Cacau lança ‘Caixa de Mensagens Serenata de Amor’ para o Dia da Mães

    Sempre trazendo novidades os consumidores durante as datas comemorativas, a Brasil Cacau anunciou recentemente o lançamento da "Caixa de Mensagens Serenata de Amor", um...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade