Mais
    InícioPublicidadeDesignIntel apresenta novo logo e nova identidade visual

    Intel apresenta novo logo e nova identidade visual

    Novo logo e nova identidade visual chegam para marcar um momento de reposicionamento global da companhia. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Os últimos dias foram de grandes mudanças para o mercado de design do Brasil e do mundo. Nós falamos aqui recentemente da nova marca de O Boticário e do Globoplay e agora é a vez de conhecermos o novo logo e identidade visual da Intel.

    A nova marca deixa de lado a tradicional forma circular que envolvia o nome da companhia e aposta em uma nova tipografia, ligeiramente mais espessa mas sem muita novidade em relação à anterior. Além disso, o logo assume uma tonalidade de azul mais clara e viva, que deixa a marca mais moderna, com destaque para o pingo do “i”, que recebe um azul mais escuro e dá mais personalidade à forma. Veja:

    Continua depois do anúncio
    Novo logo Intel 2020 PNG
    Novo logo da Intel apresentado em setembro de 2020 traz cores mais vibrantes e formas mais simplificadas. Imagem: Divulgação.
    Novo logo Intel 2020 antes e depois.

    A nova marca da Intel ainda apresenta algumas variações de cores, que podem inverter as tonalidades de azul e alternar entre azul e branco. Veja:

    Veja também:  Confira marcas que mudaram identidade visual para celebrar Festival de Parintins

    Novo logo Intel 2020

    De acordo com a companhia, o novo visual da marca Intel é significativo e inspirado na citação de Robert Noyce: “Não se preocupe com a história. Vá e faça algo maravilhoso.” Essa citação há muito serve como fonte de inspiração e inovação em toda a empresa; está no DNA da Intel. O mantra tem sido nossa Estrela do Norte, guiando gerações de trabalhadores para causar um impacto significativo no mundo. Para a Intel, esta nova marca não representa apenas a tecnologia, mas também personifica a centelha humana de engenhosidade e inovação que percorre a empresa.

    Novo logo adesivo Intel Core Inside.
    Novo logo Intel aplicado a chip processador.

    Abaixo você confere alguns dos elementos que serviram de orientação para a criação da nova marca.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    • Nosso novo logotipo honra nosso passado ao apresentar alguns dos elementos de design mais fortes, ao mesmo tempo em que os simplifica e moderniza para trazer dimensão e amplitude, estendendo nossa marca para o futuro.
    • Alguns podem ver “Intel Inside” como um adesivo; para nós, é um emblema. Nós reimaginamos nossos emblemas como expressões simples que dão aos nossos produtos identidade individual enquanto os conectamos sob a família One Intel.
    • O azul continua sendo a cor básica da marca Intel. Além de nosso azul clássico da Intel, apresentaremos novas variantes com uma paleta de cores estendida para adicionar mais profundidade e modernizar nossa identidade visual.
    • Nossa assinatura de som musical ou “bong” manterá aquelas cinco notas icônicas reconhecidas em todo o mundo, mas uma versão modernizada será lançada ainda este ano.
    Veja também:  Seara apresenta novo logo

    O documento divulgado pela companhia ainda reforça que uma marca não ganha vida com novas cores, sons e logotipo, mas precisa ser um grito de guerra unificador, baseado na ação e alinhado com o propósito da empresa.

    Em breve o consumidor deverá ver a marca da Intel refletida em outros aspectos:

    • Tecnologia. Continuaremos a criar tecnologia inovadora que permita aos nossos parceiros e clientes fazerem mais coisas maravilhosas por seus negócios e pelas pessoas que atendem.
    • Impacto. Redobraremos nosso compromisso em permitir que as pessoas façam algo maravilhoso.
    • Time. Vamos celebrar nossa equipe e nosso ecossistema de transformadores do mundo e todas as coisas maravilhosas que eles fazem para impactar o mundo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade