Depois de muitos rumores e expectativas, a Disney confirmou que o seu serviço de streaming, Disney+, será lançado no Brasil em novembro deste ano. O anúncio foi feito pelo CEO da companhia, Bob Chapek, que em seu anúncio mencionou a chegada do serviço na América Latina e compartilhou alguns resultados do último ano.
A partir de novembro deste ano, um novo serviço de streaming estará disponível no país para disputar a atenção do público. Sendo assim, além da Netflix, Globoplay, Amazon Prime e outras, os consumidores também vão poder contar com o Disney+. O serviço foi anunciado no ano passado e já possui mais de 57 milhões de assinantes, pouco abaixo dos 60 milhões esperados para os 5 primeiros anos.
A plataforma já conta com produções originais de séries e longas. Entre os títulos mais populares estão The Mandalorian, O Falcão, WandaVision e Black Is King, lançado recentemente. Além disso, também reúne diversos clássicos de sucesso da Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e mais. Contudo, com o isolamento social e fechamento das salas de cinema, a plataforma também está disponibilizando filmes que nem chegaram a ser lançados nos cinemas.
Até então, boa parte dos títulos da Disney e que estarão disponíveis no Disney+, faziam parte do catalogo da Amazon Prime, o que implica no fim da parceria com a chegada do Disney+ no Brasil. Ainda não foi divulgado qual o valor do serviço que estará disponível a partir do dia 17 de novembro.
Atualização em 18/08 às 12:34: Aparentemente a Disney+ desenvolveu uma ação que revela a data de chegada do serviço ao Brasil e América Latina em 17 de novembro. Confira o Tweet: