O Vasco está há dias trabalhando em uma comunicação e estratégia para a divulgação de seu novo uniforme feito em parceria com a marca Kappa. Porém, a varejista Centauro simplesmente colocou as novas peças da coleção do Vasco à venda antes da revelação e apresentação oficial, marcada para hoje (3), às 20h. Sendo assim, torcedores e internautas passaram a criticar a marca nas redes sociais e pedir o seu boicote.
Por vezes alguns lançamentos acabam tendo informações ou partes vazadas antes mesmo de serem oficialmente lançados. No mundo do futebol não é diferente e hoje (3), infelizmente aconteceu com o time Vasco da Gama. Dessa forma, o time teve sua nova coleção de uniformes vazados pela marca Centauro, que colocou os produtos à venda antes da live que acontece às 20h e que lançaria as novidades e daria inicio as vendas.
Sendo assim, o “furo” causado pela Centauro deixou os torcedores do time enfurecidos, levando-os a subir a hashtag #Boicotacentauro, como uma forma de protesto. Além disso, em alguns outros tweets, torcedores sugerem a adoção de medidas jurídicas como uma forma de reparar o dano causado:
Contudo, apesar de ter tido a coleção revelada pela Centauro, o time pediu através do Twitter, que os torcedores e internautas não deixem de ver a live, bem como pede para que não incentivem a divulgação de imagens vazadas. Confira:
Ao GE, a Centauro informou que “A página com a nova camisa do Vasco já foi retirada do ar e estará disponível no site da empresa hoje, a partir das 20h”. Por fim, o assunto ficou entre os treding topics do Twitter nesta tarde.