Nós falamos aqui no Geek Publicitário na última semana sobre o destaque que a Magalu ganhou na luta contra a violência doméstica. Com a repercussão das medidas adotadas, incluindo o botão de denúncia no app, internautas foram checar a funcionalidade que não se mostrou tão “empática” assim. Porém, diante da situação, a empresa realizou mudanças e acrescentou um redirecionamento para o chat de denúncia do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Diversas publicações nas redes sociais acusavam a Magalu de propagar a “falsa empatia” por divulgar um serviço que não auxiliava tanto assim. O botão de denúncia dentro do app prometia “mascarar” a denúncia quando, na verdade, ela só redirecionava a vítima para o discador de seu telefone. Depois de uma publicação viralizar na internet, a empresa redesenhou toda a estrutura da funcionalidade.
Portanto, agora, ao clicar no botão de denuncia no menu do app Magalu, o usuário é redirecionado para uma página que simula a finalização de uma venda no carrinho, onde encontra duas opções. A primeira oferece a denúncia pelo chat, sendo redirecionado para o chat de denúncia do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Já a segunda, propõe uma ligação para o 180, onde será redirecionado para seu discador para realizá-la.
Confira uma publicação que criticava a empresa antes das mudanças: