Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisMagalu ganha destaque na luta contra violência doméstica nas redes sociais

    Magalu ganha destaque na luta contra violência doméstica nas redes sociais

    Em posts nas redes sociais, perfil do Magazine Luiza alerta para o crecimento de casos de violência doméstica durante a quarentena. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quando a gente tem uma mulher no comando de uma das maiores redes varejistas do Brasil, a gente tem o privilégio de conseguir o botão para denúncia de violência doméstica dentro do super app Magalu. E para promover o botão, a companhia realizou uma série de posts nas redes sociais. No mais recente, sua influenciadora virtual Lu aparece segurando um cartaz onde orienta mulheres a denunciarem violência fingindo que estão fazendo uma compra.

    “Ei, moça! Finja que vai fazer compra lá no APP Magalu. Lá tem um botão para denunciar a violência contra a mulher”, diz a publicação realizada no Instagram do Magazine Luiza. A legenda completa: “Compartilhe essa imagem e ajude a fazer essa mensagem chegar ao maior número de mulheres possível. #EuMetoAColherSim 🥄”. Veja:

    Continua depois do anúncio
    https://www.instagram.com/p/CAqhH_Gg327/

    Há cerca de uma semana a rede já tinha feito outra publicação que atraiu muita visibilidade nas redes sociais. Em um post do Instagram o consumidor encontrava uma imagem com os dizeres “Produtos para esconder marquinhas e manchas por 1,80?”. Ao arrastar para o lado o post dizia que não era uma oferta, e dava dicas sobre como denunciar violência doméstica.

    https://www.instagram.com/p/CAV3DCppxWv/

    Botão de denúncia no app do Magalu

    O botão está disponível desde o ano passado no app, mas com o isolamento provocado pelo novo Coronavírus, há uma grande preocupação das entidades ligadas ao assunto de que haja um aumento no número de casos de violência doméstica em todo o mundo.

    Para acessar o botão de denúncia no app do Magalu, basta abrir o app, ir em “Sua Conta”, no menu e encontrar a opção “Denuncie violência contra mulher”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Luiza Helena Trajano, disse ao Estadão que a pandemia escancarou a desigualdade social e trouxe à tona a questão da violência feminina. “A mulher que mais sofre é aquela que enfrentava problemas de violência doméstica, não tinha coragem de denunciar e agora tem de ficar em casa junto com agressor.” De acordo com a matéria do Estadão houve crescimento de 400% no uso do botão no app durante a quarentena.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em ação desenvolvida pela A-Lab, aplicativo se une a criadores de conteúdo e marcas como Burger King, Cinépolis e 99 para facilitar matches

    Serão quatro novos modelos inspirados em Itachi, Sasuke, Jiraiya e Minato

    Novidades chegam trazendo sabores queridos pelos brasileiros ainda no mês de maio

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    🔥 Em alta agora:

    Divertida Mente 2 serão os próximos brindes do McLanche Feliz

    Para celebrar a chegada de uma das animações mais aguardadas do ano, o McDonald's e a Disney Pixar se uniram para trazer aos consumidores...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,820FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade