Mais
    InícioPublicidadeConarConar suspende campanha do Santander sobre jornais só servirem para "catar sujeira...

    Conar suspende campanha do Santander sobre jornais só servirem para “catar sujeira de bicho”

    O pedido protocolado há aproximadamente 10 dias pela ANJ (Associação Nacional de Jornais), foi acatado há mais de uma semana.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A campanha mais recente do Santander é sobre a linha de crédito “A Gente Banca”, que visa ajudar bancas que estão sofrendo com a pandemia. Porém, a empresa cometeu um erro na comunicação das peças, em específico de um filme sobre bancas de jornais. No filme, o Santander afirma que ultimamente os jornais só servem para “catar sujeira de bicho”. A Associação Nacional de Jornais (ANJ) pediu ao Conar a suspensão e o conselho acatou.

    Com dois filmes suspensos, o Santander vai enfrentar um julgamento do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por ferir preceitos do código de conduta do órgão. Os filmes afirmavam que “ninguém mais compra jornal em banca, todo mundo lê notícia pelo celular” e “nos últimos anos, mais gente comprava jornal para catar sujeira de bicho de estimação do que para ler”. Dessa forma, a empresa acreditava ser a melhor forma para propor novos negócios, através da linha de crédito, para os donos dessas bancas.

    Continua depois do anúncio

    O pedido protocolado há aproximadamente 10 dias pela ANJ, foi acatado há mais de uma semana. O Conar ainda examinará se os anúncios estão de acordo com legislações municipais, já que provoca a mudança de perfil comercial das bancas de jornais.

    Por fim, o Santander tirou do ar os trechos considerados infratores e realizou ajustes. A empresa alegou a Folha que já havia feito isso antes de ser notificada. Confira um dos filmes suspensos e o ajuste que ele recebeu:

    Com informações de: Folha de S. Paulo.
    Vídeo: Propmark.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em ação desenvolvida pela A-Lab, aplicativo se une a criadores de conteúdo e marcas como Burger King, Cinépolis e 99 para facilitar matches

    Serão quatro novos modelos inspirados em Itachi, Sasuke, Jiraiya e Minato

    Novidades chegam trazendo sabores queridos pelos brasileiros ainda no mês de maio

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    🔥 Em alta agora:

    BK vai lançar sobremesa de pistache e sanduíche de costela

    Enquanto o McDonald's segue um calendário de lançamentos que vivem se reaproveitando do que a rede já tem, o Burger King está tentando ir...

    🔥 Em alta agora:

    BK vai lançar sobremesa de pistache e sanduíche de costela

    Enquanto o McDonald's segue um calendário de lançamentos que vivem se reaproveitando do que a rede já tem, o Burger King está tentando ir...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,821FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade