Mais
    InícioPublicidadeConarConar suspende campanha do Santander sobre jornais só servirem para "catar sujeira...

    Conar suspende campanha do Santander sobre jornais só servirem para “catar sujeira de bicho”

    O pedido protocolado há aproximadamente 10 dias pela ANJ (Associação Nacional de Jornais), foi acatado há mais de uma semana.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A campanha mais recente do Santander é sobre a linha de crédito “A Gente Banca”, que visa ajudar bancas que estão sofrendo com a pandemia. Porém, a empresa cometeu um erro na comunicação das peças, em específico de um filme sobre bancas de jornais. No filme, o Santander afirma que ultimamente os jornais só servem para “catar sujeira de bicho”. A Associação Nacional de Jornais (ANJ) pediu ao Conar a suspensão e o conselho acatou.

    Com dois filmes suspensos, o Santander vai enfrentar um julgamento do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por ferir preceitos do código de conduta do órgão. Os filmes afirmavam que “ninguém mais compra jornal em banca, todo mundo lê notícia pelo celular” e “nos últimos anos, mais gente comprava jornal para catar sujeira de bicho de estimação do que para ler”. Dessa forma, a empresa acreditava ser a melhor forma para propor novos negócios, através da linha de crédito, para os donos dessas bancas.

    Continua depois do anúncio

    O pedido protocolado há aproximadamente 10 dias pela ANJ, foi acatado há mais de uma semana. O Conar ainda examinará se os anúncios estão de acordo com legislações municipais, já que provoca a mudança de perfil comercial das bancas de jornais.

    Por fim, o Santander tirou do ar os trechos considerados infratores e realizou ajustes. A empresa alegou a Folha que já havia feito isso antes de ser notificada. Confira um dos filmes suspensos e o ajuste que ele recebeu:

    Com informações de: Folha de S. Paulo.
    Vídeo: Propmark.

    Publicidade

    Últimos stories

    Perdigão anuncia “Mortandela Week”...

    A ação traz em seu nome a letra "N" para mostrar que o paulistano pode pedir o seu sanduíche do jeito que quiser e leva para vários restaurantes novos pratos exclusivos

    Jequiti alfineta Avon em...

    Jequiti relembrou patrocinadora do reality sobre vínculo familiar com o neto de Silvio Santos

    M&M’s lança novo propósito...

    Os consumidores poderão ver mudanças completas na marca, que irá desde a identidade visual até novos projetos

    Cabana Burger lança cardápio...

    O novo menu brasilidades traz itens como: Barões com cebolinha, Morangretchen, Marisa Monte…de Bolinhos, entre outros
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    FOM lança puff para área externa

    A FOM está lançando uma nova linha de produtos que muitas pessoas já devem ter sonhado em ter, um puff para área externa que...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,241FãsCurtir
    117,540SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade