O Instagram tem uma fama negativa no que diz respeito a inovação das ferramentas implementadas na plataforma, isso porque o “novo” para eles já é “velho” para alguns aplicativos. Mas agora parece que o jogo virou e o TikTok, que tem crescido cada vez mais, fez algumas mudanças em sua interface que se aproximaram do Instagram.
Em novembro, o Instagram apresentou o “Cenas”, uma ferramenta para os stories que possui funcionalidades muito parecidas com o TikTok. Agora, aparentemente, o TikTok comprou a briga e está “dando o troco” no Instagram. O design da página do usuário mudou e se aproximou (e muito) do concorrente:
Looks like TikTok is redesigning user profiles to look almost exactly like Instagram (new design vs old) pic.twitter.com/uQAHPwaZoh
— Taylor Lorenz (@TaylorLorenz) February 3, 2020
A mudança no design do TikTok estabelece o inicio de uma nova era de muita preocupação para o Facebook. Afinal, antes, quando o Facebook tomava atitudes parecidas com essa não se via respostas por parte dos concorrentes. Além disso, o TikTok é uma das plataformas que mais crescem no mundo.