Mais
    InícioPublicidadeO McDonald's mudou o nome de algumas de suas lojas para "Méqui"...

    O McDonald’s mudou o nome de algumas de suas lojas para “Méqui” e ninguém está entendendo nada

    Duas unidades do McDonald's já se chamam Méqui: uma em São Paulo, outra no Rio. Nem mesmo o gerente soube explicar porque a rede está adotando o novo nome.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Os consumidores que passarem por unidades do McDonald’s na Barra, no Rio de Janeiro; ou Avenida Paulista, em São Paulo; verão um letreiro escrito “Méqui”, ao invés da marca registrada McDonald’s. E ninguém está entendendo nada.

    A ideia é uma grande sacada, pois realmente a rede é conhecida desta forma pela maioria dos brasileiros. “Vamos almoçar no Méqui?”. A brincadeira no entanto tem um problema na hora de escrever, afinal “Mc” pode ser confundido com “EMICI”, que é como chamam os rappers e funkeiros brasileiros. A grafia “Méqui” deve adiantar uma campanha de aproximação do público que ainda será revelada pela rede.

    Continua depois do anúncio
    Quem passa pelo McDonalds da Av. Paulista já pode ver letreiro com novo apelido “Méqui”. Foto: Leonardo Silva – Geek Publicitário

    Méqui – McDonald’s Brasil

    Depois de entrar em uma crise de criatividade, ver uma grande fatia do seu público ser abocanhada por concorrentes como o Burger King e demitir seu VP de Marketing, o McDonald’s parece finalmente estar reagindo. A rede que conseguiu participar de algumas conversas mais jovens desde que centralizou suas ações na DPZ&T decidiu agora trocar os nomes das suas lojas para uma versão mais abrasileirada.

    Veja também:  Itaú Unibanco traz Fernanda Montenegro para campanha de encerramento de 2023

    Falamos com o gerente da unidade da Av. Paulista e ele não soube explicar o por que do novo nome. O Geek Publicitário entrou em contato com a assessoria de imprensa do McDonald’s e recebeu o seguinte posicionamento: “O McDonald’s (ou Méqui) tem uma relação próxima com os brasileiros, construída nos últimos 40 anos e, por isso, preparou uma ação de marca especial. Semana que vem tem mais”.

    Atualizado em 05/09/2019 às 18h10: O McDonald’s divulgou hoje um novo vídeo em que a companhia reforça o que já levantamos aqui antes. Uma ação para aproximar do público com o conceito #FomeDeMéqui. Assista ao vídeo:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Veja também:  Músicas que citam Budweiser viram anúncio sem interrupção no Spotify

    Dica do Geek Publicitário Vítor Medina.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    Plataforma 'Icônicos' permite que usuários tenham experiências inusitadas com personalidades da música e também do entretenimento, além de hospedagem em acomodações personalizadas

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    🔥 Em alta agora:

    Jogo Funko Fusion ganha novo trailer e data de lançamento

    Anunciado em 2021, o tão aguardado jogo Funko Fusion, desenvolvido pela 10:10 Games, ganhou mais uma gameplay oficial e data de lançamento. O jogo...

    🔥 Em alta agora:

    Jogo Funko Fusion ganha novo trailer e data de lançamento

    Anunciado em 2021, o tão aguardado jogo Funko Fusion, desenvolvido pela 10:10 Games, ganhou mais uma gameplay oficial e data de lançamento. O jogo...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,849FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade