Mais
    InícioPublicidadeEconomista Samy Dana desmascara Bettina da Empiricus

    Economista Samy Dana desmascara Bettina da Empiricus

    Bastou uma simples conta de multiplicação para que o economista Samy Dana desmascarasse Bettina e a Empiricus em sua conta no Twitter.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Durante a semana passada um filme publicitário no Youtube viralizou por conta de sua personagem principal: Bettina, que promove a empresa Empiricus Research através de seu discurso empreendedor que diz ter conseguido converter R$ 1,5 mil em 1 milhão e 42 mil reais.

    O problema é que o economista Samy Dana, que tem um extenso currículo incluindo atividades como comentarista de economia da Rede Globo, Globonews e SporTV, não comprou de jeito nenhum a ideia de Bettina e resolveu desmascarar a Empiricus em seu Twitter.

    Continua depois do anúncio
    “Reflitam, se for verdade que: a) A menina de 22 anos transformou R$ 1.520 em R$ 1.042.000 (ou seja multiplicou seu patrimônio em 685,53 vezes) b). Que seja possível replicar a estratégia dela.
    Daqui a 15 anos, nossa heroína terá 37 anos de idade e um patrimônio de 157 quintilhões de reais: 2 milhões de vezes o PIB americano de 2018 e 316 milhões de vezes a fortuna Jeff Bezzos – homem mais rico do mundo segundo a Forbes.”

    Acontece que por ser uma história tão suspeita, diversas pessoas começaram a puxar o histórico da empresa, que em 2017, teve o registro de três analistas suspenso pela Apimec (Associação de Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) durante 30 dias. Essa suspensão se deu inclusive Felipe Miranda, um dos principais sócios da empresa.

    Veja também:  Sadia reforça tradição da marca com campanhas que resgatam memórias afetivas

    A entidade que autorregula a atividade de analistas e profissionais de investimento no Brasil acusou Felipe Miranda, Gabriel Casonato e Bruce Barbosa de propaganda enganosa, pois os materiais distribuídos pela Empiricus Research, de acordo com a Apimec, induzem os investidores a crer no retorno garantido dos investimentos.

    Em 2018, a Empiricous anunciou a desistência dos Certificados Nacionais de Profissional de Investimento (CNPI), que são concedidos pela Apimec. De acordo com Felipe Miranda, a companhia é apenas uma “publicadora de conteúdo”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Muitas pessoas responderam aos tuítes do Samy Dana, mas o que fechou com chave de ouro foi a teoria sarcástica do economista, que questiona o real propósito do conteúdo publicado no Youtube pela Empiricus, “Será que se trata de uma tática maquiavélica para vender o Youtube Premium (versão paga que é sem anúncios)?”, comentou.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,847FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade