Mais
    InícioPublicidadeAnúncioSXSW 2019: A morte dos anúncios clicáveis

    SXSW 2019: A morte dos anúncios clicáveis

    Com o crescimento do número de anúncios online e uma cegueira do consumidor para os banners, a solução tem sido unir a propaganda cada vez mais ao conteúdo.

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Anúncios precisam estar mais contextualizados e interligados ao conteúdo para atrair a atenção dos consumidores.
    • Painelistas acreditam na morte dos anúncios clicáveis e que banners dificilmente voltarão a ser relevantes e lucrativos.
    • Mercado gamer é apontado como uma boa oportunidade para inovação na publicidade, mas ainda é difícil convencer as marcas da sua relevância.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Publicidade:

    Com o crescimento da quantidade de anúncios e a necessidade de conseguir atrair a atenção dos consumidores em um mercado cada vez mais disperso o anúncio precisa estar dentro do contexto e mais interligado ao conteúdo. Mas afinal, seria esta a morte declarada dos anúncios clicáveis? Os painelistas presentes na discussão “The Death of the Clickable Ad” acreditam que sim.

    Para Chris Matyszczyk e Julie Shumaker é difícil que os banners voltem a ser relevantes e lucrativos novamente. Por este motivo é preciso voltar às pranchetas da criação e encontrar formas atrativas e inovadoras para chamar a atenção do público que está recebendo determinada mensagem.

    Julie aponta que um ótimo mercado para realizar isso são os games. Afinal, mesmo em um cenário de consumidores multitarefas, 73% dos gamers declaram não realizar nenhuma outra atividade enquanto estão jogando. Apesar disso, ainda hoje, é difícil convencer as marcas de que o mercado gamer é uma fatia relevante para elas.

    Estamos em um momento de convergência, onde não há uma fórmula específica para o que dá certo. “A agência que chegar no cliente e prometer que tem a receita para viralizar está mentindo. Isso não é algo planejável. Se fosse, todo mundo estava viralizando”, disse Chris.

    O Geek Publicitário viajou para Austin, nos Estados Unidos, para cobrir o SXSW a convite da Young & Rubicam Brasil.

    Publicidade:

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    61,998FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram