Mais
    InícioPublicidadeAnúncioSXSW 2019: A morte dos anúncios clicáveis

    SXSW 2019: A morte dos anúncios clicáveis

    Com o crescimento do número de anúncios online e uma cegueira do consumidor para os banners, a solução tem sido unir a propaganda cada vez mais ao conteúdo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com o crescimento da quantidade de anúncios e a necessidade de conseguir atrair a atenção dos consumidores em um mercado cada vez mais disperso o anúncio precisa estar dentro do contexto e mais interligado ao conteúdo. Mas afinal, seria esta a morte declarada dos anúncios clicáveis? Os painelistas presentes na discussão “The Death of the Clickable Ad” acreditam que sim.

    Para Chris Matyszczyk e Julie Shumaker é difícil que os banners voltem a ser relevantes e lucrativos novamente. Por este motivo é preciso voltar às pranchetas da criação e encontrar formas atrativas e inovadoras para chamar a atenção do público que está recebendo determinada mensagem.

    Julie aponta que um ótimo mercado para realizar isso são os games. Afinal, mesmo em um cenário de consumidores multitarefas, 73% dos gamers declaram não realizar nenhuma outra atividade enquanto estão jogando. Apesar disso, ainda hoje, é difícil convencer as marcas de que o mercado gamer é uma fatia relevante para elas.

    Estamos em um momento de convergência, onde não há uma fórmula específica para o que dá certo. “A agência que chegar no cliente e prometer que tem a receita para viralizar está mentindo. Isso não é algo planejável. Se fosse, todo mundo estava viralizando”, disse Chris.

    O Geek Publicitário viajou para Austin, nos Estados Unidos, para cobrir o SXSW a convite da Young & Rubicam Brasil.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade