Mais
    InícioPublicidadeAnúncioSXSW 2019: A morte dos anúncios clicáveis

    SXSW 2019: A morte dos anúncios clicáveis

    Com o crescimento do número de anúncios online e uma cegueira do consumidor para os banners, a solução tem sido unir a propaganda cada vez mais ao conteúdo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Anúncios precisam estar mais contextualizados e interligados ao conteúdo para atrair a atenção dos consumidores.
    • Painelistas acreditam na morte dos anúncios clicáveis e que banners dificilmente voltarão a ser relevantes e lucrativos.
    • Mercado gamer é apontado como uma boa oportunidade para inovação na publicidade, mas ainda é difícil convencer as marcas da sua relevância.

    Com o crescimento da quantidade de anúncios e a necessidade de conseguir atrair a atenção dos consumidores em um mercado cada vez mais disperso o anúncio precisa estar dentro do contexto e mais interligado ao conteúdo. Mas afinal, seria esta a morte declarada dos anúncios clicáveis? Os painelistas presentes na discussão “The Death of the Clickable Ad” acreditam que sim.

    Para Chris Matyszczyk e Julie Shumaker é difícil que os banners voltem a ser relevantes e lucrativos novamente. Por este motivo é preciso voltar às pranchetas da criação e encontrar formas atrativas e inovadoras para chamar a atenção do público que está recebendo determinada mensagem.

    Julie aponta que um ótimo mercado para realizar isso são os games. Afinal, mesmo em um cenário de consumidores multitarefas, 73% dos gamers declaram não realizar nenhuma outra atividade enquanto estão jogando. Apesar disso, ainda hoje, é difícil convencer as marcas de que o mercado gamer é uma fatia relevante para elas.

    Estamos em um momento de convergência, onde não há uma fórmula específica para o que dá certo. “A agência que chegar no cliente e prometer que tem a receita para viralizar está mentindo. Isso não é algo planejável. Se fosse, todo mundo estava viralizando”, disse Chris.

    O Geek Publicitário viajou para Austin, nos Estados Unidos, para cobrir o SXSW a convite da Young & Rubicam Brasil.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção chega para os fãs com bonecos de One Piece, Bridgerton, Round 6 e Stranger Things

    Marca ocupará espaço exclusivo pelo segundo ano consecutivo com game, copos colecionáveis, cápsulas TRES do Darth Vader e Yoda, além de degustação do famoso leite azul inspirado na saga

    São pelo menos 9 itens do cardápio da cafeteria que estarão disponíveis para os fás do beagle mais simpático dos quadrinhos

    Bala exclusiva em formato de “M” e coração une características semelhantes e inconfundíveis das duas empresas

    🔥 Em alta agora:

    3 Corações apresenta novas cafeteiras temáticas de Star Wars

    A 3 Corações, referência nacional em cafés e líder do segmento, marca presença pela segunda vez consecutiva no maior evento de cultura pop do...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,408FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade