Mais
    InícioPublicidadeEconomista Samy Dana desmascara Bettina da Empiricus

    Economista Samy Dana desmascara Bettina da Empiricus

    Bastou uma simples conta de multiplicação para que o economista Samy Dana desmascarasse Bettina e a Empiricus em sua conta no Twitter.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Durante a semana passada um filme publicitário no Youtube viralizou por conta de sua personagem principal: Bettina, que promove a empresa Empiricus Research através de seu discurso empreendedor que diz ter conseguido converter R$ 1,5 mil em 1 milhão e 42 mil reais.

    O problema é que o economista Samy Dana, que tem um extenso currículo incluindo atividades como comentarista de economia da Rede Globo, Globonews e SporTV, não comprou de jeito nenhum a ideia de Bettina e resolveu desmascarar a Empiricus em seu Twitter.

    Continua depois do anúncio
    “Reflitam, se for verdade que: a) A menina de 22 anos transformou R$ 1.520 em R$ 1.042.000 (ou seja multiplicou seu patrimônio em 685,53 vezes) b). Que seja possível replicar a estratégia dela.
    Daqui a 15 anos, nossa heroína terá 37 anos de idade e um patrimônio de 157 quintilhões de reais: 2 milhões de vezes o PIB americano de 2018 e 316 milhões de vezes a fortuna Jeff Bezzos – homem mais rico do mundo segundo a Forbes.”

    Acontece que por ser uma história tão suspeita, diversas pessoas começaram a puxar o histórico da empresa, que em 2017, teve o registro de três analistas suspenso pela Apimec (Associação de Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) durante 30 dias. Essa suspensão se deu inclusive Felipe Miranda, um dos principais sócios da empresa.

    Veja também:  Justiça concede liminar para suspender naming rights em equipamentos públicos de SP

    A entidade que autorregula a atividade de analistas e profissionais de investimento no Brasil acusou Felipe Miranda, Gabriel Casonato e Bruce Barbosa de propaganda enganosa, pois os materiais distribuídos pela Empiricus Research, de acordo com a Apimec, induzem os investidores a crer no retorno garantido dos investimentos.

    Em 2018, a Empiricous anunciou a desistência dos Certificados Nacionais de Profissional de Investimento (CNPI), que são concedidos pela Apimec. De acordo com Felipe Miranda, a companhia é apenas uma “publicadora de conteúdo”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Muitas pessoas responderam aos tuítes do Samy Dana, mas o que fechou com chave de ouro foi a teoria sarcástica do economista, que questiona o real propósito do conteúdo publicado no Youtube pela Empiricus, “Será que se trata de uma tática maquiavélica para vender o Youtube Premium (versão paga que é sem anúncios)?”, comentou.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade