Mais
    InícioPublicidadeEconomista Samy Dana desmascara Bettina da Empiricus

    Economista Samy Dana desmascara Bettina da Empiricus

    Bastou uma simples conta de multiplicação para que o economista Samy Dana desmascarasse Bettina e a Empiricus em sua conta no Twitter.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Durante a semana passada um filme publicitário no Youtube viralizou por conta de sua personagem principal: Bettina, que promove a empresa Empiricus Research através de seu discurso empreendedor que diz ter conseguido converter R$ 1,5 mil em 1 milhão e 42 mil reais.

    O problema é que o economista Samy Dana, que tem um extenso currículo incluindo atividades como comentarista de economia da Rede Globo, Globonews e SporTV, não comprou de jeito nenhum a ideia de Bettina e resolveu desmascarar a Empiricus em seu Twitter.

    Continua depois do anúncio
    “Reflitam, se for verdade que: a) A menina de 22 anos transformou R$ 1.520 em R$ 1.042.000 (ou seja multiplicou seu patrimônio em 685,53 vezes) b). Que seja possível replicar a estratégia dela.
    Daqui a 15 anos, nossa heroína terá 37 anos de idade e um patrimônio de 157 quintilhões de reais: 2 milhões de vezes o PIB americano de 2018 e 316 milhões de vezes a fortuna Jeff Bezzos – homem mais rico do mundo segundo a Forbes.”

    Acontece que por ser uma história tão suspeita, diversas pessoas começaram a puxar o histórico da empresa, que em 2017, teve o registro de três analistas suspenso pela Apimec (Associação de Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) durante 30 dias. Essa suspensão se deu inclusive Felipe Miranda, um dos principais sócios da empresa.

    A entidade que autorregula a atividade de analistas e profissionais de investimento no Brasil acusou Felipe Miranda, Gabriel Casonato e Bruce Barbosa de propaganda enganosa, pois os materiais distribuídos pela Empiricus Research, de acordo com a Apimec, induzem os investidores a crer no retorno garantido dos investimentos.

    Em 2018, a Empiricous anunciou a desistência dos Certificados Nacionais de Profissional de Investimento (CNPI), que são concedidos pela Apimec. De acordo com Felipe Miranda, a companhia é apenas uma “publicadora de conteúdo”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Muitas pessoas responderam aos tuítes do Samy Dana, mas o que fechou com chave de ouro foi a teoria sarcástica do economista, que questiona o real propósito do conteúdo publicado no Youtube pela Empiricus, “Será que se trata de uma tática maquiavélica para vender o Youtube Premium (versão paga que é sem anúncios)?”, comentou.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Cinemark ganha perfil no...

    Depois do match com card especial da rede de cinemas, membro do app ganhará um ingresso na compra de outro, automaticamente

    Omelete se une ao...

    Ingressos para o BIG Festival já estão à venda pelo site a partir de R$ 20 (meia-entrada) e empresas como PlayStation e Xbox estarão presentes

    Kenzie e BK Brasil...

    Os interessados no curso de programação gratuito da Kenzie e da BK Brasil podem se inscrever até o próximo dia 25

    Cepêra lança campanha de...

    “Cepêra Nerd” surge em comemoração à data do Orgulho Nerd, que acontece dia 25 de maio, e selecionará representantes da marca para missões especiais
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,995FãsCurtir
    118,392SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade