O McDonald’s acaba de anunciar que está fazendo uma reorganização no departamento de Marketing. Sob o comando de João Branco desde que Roberto Gnypek deixou a empresa após 15 anos, o Marketing do McDonald’s agora vai contar com 5 gerentes.
Marcelo Ferronato assume como Head de Consumer Marketing & Mídia; Lariane Duarte deve liderar a área de Digital; João Boschi ficará com a Gerência de Strategy & Insights; enquanto Thiago Cunha e Renata Kishi cuidam de Trade Marketing e Desenvolvimento de Produtos, respectivamente.
Chama atenção os nomes de Marcelo Ferronato e Lariane Duarte. Ambos têm em seu currículo passagem pelo concorrente que mais tem tirado o sono do McDonald’s Brasil: Burger King. Marcelo atuou como Gerente de Marketing do BK, enquanto Lariane era Coordenadora de Marketing Digital.
Com o novo time, o McDonald’s segue tentando se desvincilhar da pesada crise de criatividade que afetou a rede nos últimos tempos e tem distanciado a marca do público jovem.
Com informações de: Meio & Mensagem.