Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeGoogle deixa de exigir inglês em vagas de estágio exclusivas para negros

    Google deixa de exigir inglês em vagas de estágio exclusivas para negros

    Além de remover uma das principais barreiras de entrada para os negros, o Google Brasil se comprometeu a oferecer cursos intensivos de inglês no escritório.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Uma das maiores barreiras para qualquer jovem de classes mais pobres ingressarem em grandes empresas é a necessidade de ter o domínio de uma segunda língua (normalmente o inglês) aos 18/19 anos. Pensando nisso, o novo projeto “Next Step” do Google, que busca aumentar a representatividade negra na companhia, acaba de remover pela primeira vez na história a necessidade de fluência no inglês para a contratação de jovens negros.

    De acordo com o próprio Google, estima-se que menos de 5% da população brasileira fale um segundo idioma e essa porcentagem é ainda menor entre jovens negros. Além de remover a exigência, a empresa vai oferecer um curso intensivo de inglês dentro do próprio escritório com uma rede composta por diversos grupos de Googlers, que darão mentoria aos jovens.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  The Waffle King vira The Waffle Queen para celebrar Dia das Mulheres

    O programa vai selecionar 20 estagiários para o escritório do Google em São Paulo e terá 2 anos de duração. As áreas que eles irão atuar serão as mais diversas: vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras.

    As inscrições já estão abertas por meio da consultoria externa Empodera e vão até dia 22 de fevereiro de 2019. Entre as fases do processo seletivo, estão encontros presenciais e entrevistas com os times do Google. Podem se inscrever estudantes de graduação da Grande São Paulo, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade