Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeGoogle deixa de exigir inglês em vagas de estágio exclusivas para negros

    Google deixa de exigir inglês em vagas de estágio exclusivas para negros

    Além de remover uma das principais barreiras de entrada para os negros, o Google Brasil se comprometeu a oferecer cursos intensivos de inglês no escritório.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Uma das maiores barreiras para qualquer jovem de classes mais pobres ingressarem em grandes empresas é a necessidade de ter o domínio de uma segunda língua (normalmente o inglês) aos 18/19 anos. Pensando nisso, o novo projeto “Next Step” do Google, que busca aumentar a representatividade negra na companhia, acaba de remover pela primeira vez na história a necessidade de fluência no inglês para a contratação de jovens negros.

    De acordo com o próprio Google, estima-se que menos de 5% da população brasileira fale um segundo idioma e essa porcentagem é ainda menor entre jovens negros. Além de remover a exigência, a empresa vai oferecer um curso intensivo de inglês dentro do próprio escritório com uma rede composta por diversos grupos de Googlers, que darão mentoria aos jovens.

    Continua depois do anúncio

    O programa vai selecionar 20 estagiários para o escritório do Google em São Paulo e terá 2 anos de duração. As áreas que eles irão atuar serão as mais diversas: vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras.

    As inscrições já estão abertas por meio da consultoria externa Empodera e vão até dia 22 de fevereiro de 2019. Entre as fases do processo seletivo, estão encontros presenciais e entrevistas com os times do Google. Podem se inscrever estudantes de graduação da Grande São Paulo, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade