Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeRacistas atacam campanha de O Boticário com família negra para Dia dos...

    Racistas atacam campanha de O Boticário com família negra para Dia dos Pais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Novo comercial de Dia dos Pais de O Boticário, que representa uma família negra, gera polêmica com grupos conservadores, que protestam contra a ausência de pessoas brancas no vídeo.
    • Anúncio já possui cerca de 5 milhões de visualizações, mas possui alto número de "descurtidas" e comentários preconceituosos nas redes sociais.
    • Esta não é a primeira vez que O Boticário enfrenta polêmicas com conservadores, tendo sido alvo de críticas em 2015 por representar um casal gay em um comercial de TV aberta.

    Era pra ser mais um comercial de Dia dos Pais com alguma preocupação em representar uma família parecida com mais de 50% da população brasileira, mas o novo comercial de O Boticário acabou virando novamente alvo de grupos conservadores, quando racistas decidiram protestar contra o fato de a marca de cosméticos utilizar apenas negros na construção da família representada no filme.

    O anúncio entrou no Youtube na última sexta-feira e já soma cerca de 5 milhões de visualizações. O que chamou a atenção, no entanto, foram as “descurtidas” do vídeo e alguns dos comentários deixados pelos internautas atingidos pela campanha. “Porque não tem nenhuma pessoa branca no comercial? Não é direitos iguais?”, ou ainda “Na boa essa modinha de afro em comercial ja passou muda pra sustentabilidade ou outra modinha qualquer” são só alguns dos comentários encontrados no vídeo, que você assiste abaixo:

    Déjà-vu

    Esta não é a primeira vez que a Boticário se envolve em uma polêmica com o público conservador. Em 2015 a marca abriu uma enorme discussão sobre homossexualidade na publicidade em TV aberta, após um comercial que representava um casal gay ir ao ar em horário nobre.

    À época o público promoveu boicotes à marca e dislikes em massa no vídeo e a Boticário recuou. Não chegou a remover o vídeo para não parecer vencida; mas nunca mais abordou o assunto novamente por meio de sua marca principal (o grupo aproveitou marcas como “Quem disse, Berenice?” para tratar sobre temas delicados).

    Agora a Boticário se vê obrigada a lidar, mais uma vez com conservadores racistas e preconceituosos, que acreditam que uma família negra não deva ser representada na TV. Somente em comparativo, o comercial de O Boticário que envolveu todo o rancor dos conservadores incomodados com a representação de um casal homossexual tem, hoje, cerca de 33% de dislikes. Enquanto o vídeo publicado recentemente com a família negra ultrapassava 37% até o momento em que esta publicação foi escrita.

    A dúvida que fica é, será que a companhia vai mais uma vez varrer tudo para debaixo do tapete, ou vai finalmente entender o que o atual consumidor espera de uma marca em 2018?

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção chega para os fãs com bonecos de One Piece, Bridgerton, Round 6 e Stranger Things

    Marca ocupará espaço exclusivo pelo segundo ano consecutivo com game, copos colecionáveis, cápsulas TRES do Darth Vader e Yoda, além de degustação do famoso leite azul inspirado na saga

    São pelo menos 9 itens do cardápio da cafeteria que estarão disponíveis para os fás do beagle mais simpático dos quadrinhos

    Bala exclusiva em formato de “M” e coração une características semelhantes e inconfundíveis das duas empresas

    🔥 Em alta agora:

    3 Corações apresenta novas cafeteiras temáticas de Star Wars

    A 3 Corações, referência nacional em cafés e líder do segmento, marca presença pela segunda vez consecutiva no maior evento de cultura pop do...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,408FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade