Mais
    InícioPublicidadeAnúncioItambé cria anúncio com família negra e ganha simpatia de ativistas sociais

    Itambé cria anúncio com família negra e ganha simpatia de ativistas sociais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nos últimos tempos temos acompanhado um grande número de empresas se posicionando a favor de causas sociais importantes como casamento igualitário, igualdade de gênero e tudo mais.

    No entanto, muitas vezes nós deixamos de lado a questão racial pela falsa sensação de que o preconceito com negros em nosso país é algo já superado. E isso nunca ficou tão claro pra mim na publicidade, como neste post realizado pelo pessoal dos Laticínios Itambé, onde abordaram sem alarde nem preconceito uma família completamente negra para divulgar o produto Nolac.

    Continua depois do anúncio
    itambe-coloca-familia-negra-em-anuncio-post-facebook-blog-geek-publicitario
    Legenda da imagem dizia com naturalidade: Começando a semana com a família reunida.

    É engraçado porque eu já vi propagandas com negros, mas ou estavam sempre juntos de outras pessoas brancas na constituição de família, ou então totalmente descaracterizados buscando algo mais excêntrico, como acontece muito em peças de moda.

    Veja também:  BK quer rebatizar Ilha McDonald para Ilha Whopper

    O resultado foi uma comoção geral de ativistas sociais que simplesmente adoraram a atitude da empresa. Já são quase 10 mil likes no post, além de 320 comentários quase em sua maioria todos positivos. Algo completamente incomum para os outros posts da página.

    Ver uma família comum, com um rosto comum causar estranhamento como me causou, me prova que os estereótipos ainda dominam e causam impactos grandes, ainda que inconscientes. E é incrível saber que existe uma marca como a Itambé, capaz de pensar nos pequenos detalhes pra tentar transformar o mundo num lugar melhor.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade