Como publicitários, sabemos que estamos na área da criatividade, afinal isso não é segredo para ninguém, e juntamente na gama de criatividade temos jogos de RPG como o Dungeons & Dragons, jogo responsável por animar a mesa de diversos jovens do mundo inteiro. A Wizards of the Coast, criadora do RPG D&D, resolveu se unir a Adobe Creative Cloud para criar novos vilões para serem utilizados em seus jogos.
Um RPG ao estilo Dungeons e Dragons trabalha com a criatividade como ferramenta principal. São conhecidos por serem chamados de “RPG de mesa” onde uma pessoa é o mestre, com o dever de guiar as aventuras, e os outros são jogadores, que se divertem e usam a imaginação para acompanhar as ideias do mestre. Vale lembrar que o desenho Caverna do Dragão é inspirado nesse RPG, então se você gostava do desenho, provavelmente vai gostar de mergulhar nessa aventura também.
A promoção funciona de forma parecida com aquela da Unicef, onde seu dever era criar um super herói, porém dessa vez sua missão é criar um vilão utilizando as ferramentas do Photoshop. Confira o filme de chamada para a promoção:
O vencedor será premiado com U$ 5.000 e terá seu vilão se tornando peça do jogo em uma miniatura 3D real. O regulamento você encontra no site “Terror of Undermontain” da Adobe, totalmente em inglês.
Vale a pena dar uma estudada sobre assunto, porque além de ser uma case super bacana e interessante de se conhecer e participar, também pode gerar uma grande oportunidade na carreira de design. Afinal a diretora de arte sênior da WotC, Kate Irwin, disse que não irá permitir que bons talentos escapem: “Eu estou sempre procurando por novos artistas”, afirmou.