Ainda na época do saudoso Vine, eu me lembro de quase ter um derrame de tanto rir de um meme tão simples quanto sensacional de um ovo que supostamente cantava Rap God de Eminem. E eu já tinha me esquecido dessa cena, mas o McDonald’s fez questão de revivê-la para promover seu mais novo lançamento, o Egg Quarterão.
No filme publicado nas redes sociais para anunciar a chegada do sanduíche, o McDonald’s apresenta o “Egg The Rapper”, um ovo capaz de recitar um rap com uma rapidez e pronúncia invejável.
“O ovo só era encontrado nos produtos de café da manhã. Essa é a primeira vez que um sanduíche do McDonald’s tem o alimento como ingrediente principal em sua proposta, e por isso, nada melhor do que trazer essa novidade para estrelar a campanha”, comenta Paulo Coelho, co-presidente da DM9DDB, responsável pela criação da campanha.
Confira a letra:
“Chegou o Quarterão com Ovo, quem comeu, come de novo
Então cola aqui meu povo, nesse hit que eu promovo
Por ele me locomovo, qualquer distância eu percorro
Eu já me levanto e corro, é no Mc que eu resolvo
Com o Egg Quarterão, inigualável meu irmão
Verdadeira perfeição, sabor fora do padrão
Mostarda e queijo no hamburgão
Ketchup é piração, picles e cebola no pão
Ovo é a nova sensação.
Então corre aqui pro Mc, não vacila pé-de-breque
Chama as mina e os moleque, porque é tão bom quanto esse rap!”
O McDonald’s parece finalmente ter percebido o jogo do Burger King nas redes sociais e tem corrido atrás do prejuízo. Somente neste ano eu já perdi as contas de quantas vezes a rede apostou em memes para divulgar seus produtos. A estratégia vem dando certo. Até quando isso vai causar risada é difícil prever, mas pelo menos é um fôlego a mais para uma rede que vinha até então apostando em mais do mesmo.