Na última segunda-feira, 24 de julho, foi comemorado o National Tequila. E sabendo do calor que os pedestres sofrem no verão americano, a Jose Cuervo resolveu optar por uma maneira nem tão convencional de refresca-los. A marca instalou bebedouros que ao invés de H2O serviam tequila em lugares específicos de Los Angeles.
Para beber nas fontes chamadas de “H2Cuervo” era necessário ser maior de idade e respeitar a fila que durava cerca de 15 minutos. Os participantes tinham a opção de beber em pé ou em um copo.
Os bebedouros foram colocados em três pontos da cidade: no bar The Abbey, no Pier da praia de Venice e no shopping center Hollywood & Highland. Apesar da tradição do sal e limão não ter sido inclusa, as fontes foram um verdadeiro sucesso. Segundo um rapaz americano em uma matéria no Hollywood Reporter:
“Eu estava apenas pegando algo antes de ir para o trabalho até que vi o nome “Tequila” e tive que parar! Inclusive acho até melhor bochechar um enxaguante bucal antes de ir para o escritório”
A marca se preocupou em deixar uma equipe responsável para fiscalizar os participantes e operar os bebedouros. Cada pessoa só podia consumir no máximo o equivalente a meia dose.
Apesar dos esforços da empresa para manter tudo organizado, ocorreram alguns imprevistos. Segundo a imprensa norte-americana alguns dos participantes chegaram a se machucar por acidentes como a bebida caindo nos olhos.
A ideia de trocar a água pela adorada bebida mexicana foi uma parceria com a agência publicitária CP+B. Essa ação fez parte do novo posicionamento da Jose Cuervo que tem o mote “Tomorrow is Overated” (O manhã é superestimado). Segundo a marca:
“Enquanto outras marcas de tequila focam no refinamento e na conformidade, a Jose Cuervo engoraja todos a lutarem contra o que é chato, viver com tudo e abraçar o agora – porque o amanhã é superestimado”