A Budweiser no Brasil acaba de anunciar que irá permitir que seus consumidores comprem cerveja por meio da plataforma do Twitter. O sistema funciona de forma simples: os consumidores podem iniciar uma conversa com o perfil @Budweiser_Br via DM, e ele passa a responder, de forma automatizada e inteligente, com diversos botões e indicações para respostas.
A partir dessa interação, é possível fazer encomendas para receber em casa packs e kits de Budweiser entregues pelo Empório da Cerveja, loja online especializada em bebidas. Todo o processo de compra acontece dentro do ambiente do Twitter, ou seja, em nenhum momento o consumidor será redirecionado para outro site.
“O projeto desenvolvido para a Budweiser foi pensado para que o consumidor possa ter uma experiência completa dentro do Twitter, sem a necessidade de sair da plataforma ou de ter que utilizar outros aplicativos para adquirir sua cerveja”, afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina.
O Twitter tem investido pesado em se tornar uma plataforma mais interativa para anunciantes e, quem sabe, conseguir uma fatia maior dos orçamentos de mídia destas companhias. Recentemente, a KLM passou a fornecer informações de voos pela plataforma da rede social. A Budweiser é a primeira marca de cerveja a oferecer o delivery de seu produto com uma experiência de compra feita 100% pelo Twitter.
“Budweiser é a uma cerveja muito autêntica e que sempre inovou, desde o começo de sua história. Essa novidade permite, ainda mais, que o consumidor de Bud esteja próximo da marca”, comenta Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.