Mais
    InícioPublicidadeEventosOs 20 brasileiros indicados para o júri do Cannes Lions 2017

    Os 20 brasileiros indicados para o júri do Cannes Lions 2017

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A lista de brasileiros indicados para o júri do Cannes Lions 2017 foi divulgada hoje com exclusividade para o mercado publicitário pelo Estadão em um evento que aconteceu na sede da empresa aqui em São Paulo.

    Para este ano o time de jurados presente no evento foi reduzido de 380 para 285. De acordo com a organização do festival, esta redução teve como intuito melhorar a qualidade dos debates. Apesar disso, a redução do número de brasileiros não foi tão expressiva. No total foram selecionados 20 brasileiros, os quais 16 atuam no Brasil, enquanto os outros 3, realizam trabalhos em agências de outros países. No ano passado eram 21.

    Continua depois do anúncio

    O Geek Publicitário esteve presente no evento e teve acesso aos nomes que iremos exibir abaixo:

    Veja também:  Amstel leva o 'Espírito de Amsterdam' ao Rio Pinheiros

    Júri brasileiro do Cannes Lions 2017

    CATEGORIA JURADO CARGO EMPRESA
    Cyber Sérgio Gordilho Co-president and CCO África
    Design Lions Mário Narita President Narita desing
    Direct Lions Moacyr Netto Creative director W3haus
    Film craft Lions Roberto Coelho Owner Satelite áudio
    Film Lions Erh Ray Co-ceo & CCO Havas Creative Group Brazil and Betc São Paulo. Betc São Paulo
    Entertainer Lions Marcelo Páscoa Diretor de marketing Coca Cola
    Glass Lions Andrea Alvares Vice president of marketing Natura
    Health & wellness Diego Freitas Creative director Havas Worlwide
    Media Lions Miriam Shirley VP media Publicis Brasil
    Mobile Rafael Pitanguy VP creative Y&R
    Outdoor Lions Bruno Prósperi Executive creative director Almap BBDO
    PR Lions Gabriel Araújo VP creative Ketchum
    Print & publishing Cláudio Lima Executive creative director Ogilvy
    Promo & Activation Lions Célio Ashcar Jr. Partner Aktuellmix
    Radio Lions Mário d´Andrea President and creative director Dentsu
    Titanium Nizan Guanaes Chairman Grupo ABC
    Product Design Lions Elisabete Castanheira Technical coordinator Objeto:Brasil
    Veja também:  Centro Universitário Belas Artes anuncia a criação de programa inédito de Residência Publicitária

    Brasileiros no exterior

    Como já dissemos, outros 3 brasileiros também irão participar do corpo de jurados: P.J. Pereira (Pereira & O’Dell) irá presidir o júri de Entertainment, Ricardo Dias (Anheuser-Busch InBev) em Entertainment Lions e Fernando Machado (Burger King) em Creative Effectiveness.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Três mulheres

    Talvez você não tenha reparado, mas mesmo ainda em 2017 nós só temos três mulheres indicadas para o júri do maior festival de criatividade do mundo. Nós sabemos que a culpa não é do festival, quem sabe seja um pouco das agências, mas o fato é que é, mesmo sabendo que vivemos um mundo mais justo para as mulheres, no ramo da publicidade ainda há muito a ser feito.

    Veja também:  BeFun e Mattel trazem Hot Wheels City Experience ao Parque Ibirapuera

    Apesar disso, neste ano houve um acréscimo de mulheres na presidência do júri. São 7 mulheres contra 4 no ano passado. No entanto, o número de homens é mais que o dobro: 16.

    Apesar de tudo, o Estadão informou ao Geek Publicitário que o grande destaque desta edição deverá ser a valorização da presença feminina na publicidade. Pensando nisso, o veículo criou o Prêmio Desafio Estadão Cannes.

    O prêmio irá presentear 12 profissionais do mercado, destacando 3 campanhas que tenham sido veiculadas na plataforma do Estadão nas categorias Impresso, Multiplataforma e Branded Content. O tema? A conscientização sobre a violência contra a mulher.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    Plataforma 'Icônicos' permite que usuários tenham experiências inusitadas com personalidades da música e também do entretenimento, além de hospedagem em acomodações personalizadas

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    🔥 Em alta agora:

    Fim do Império da Adobe | GKPBCast #57

    De ícone da edição da imagem à ferramenta complicada demais para os jovens. É assim que a Adobe tem assistido o seu império perder...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,849FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade