Mais
    InícioPublicidadeEventosOs 20 brasileiros indicados para o júri do Cannes Lions 2017

    Os 20 brasileiros indicados para o júri do Cannes Lions 2017

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Lista de brasileiros indicados para o júri do Cannes Lions 2017 divulgada pelo Estadão em evento em São Paulo.
    • Redução no número de jurados de 380 para 285 para melhorar a qualidade dos debates.
    • Presença de 20 brasileiros no júri, incluindo 3 atuando em agências fora do Brasil e destacando a importância da presença feminina na publicidade.

    A lista de brasileiros indicados para o júri do Cannes Lions 2017 foi divulgada hoje com exclusividade para o mercado publicitário pelo Estadão em um evento que aconteceu na sede da empresa aqui em São Paulo.

    Para este ano o time de jurados presente no evento foi reduzido de 380 para 285. De acordo com a organização do festival, esta redução teve como intuito melhorar a qualidade dos debates. Apesar disso, a redução do número de brasileiros não foi tão expressiva. No total foram selecionados 20 brasileiros, os quais 16 atuam no Brasil, enquanto os outros 3, realizam trabalhos em agências de outros países. No ano passado eram 21.

    O Geek Publicitário esteve presente no evento e teve acesso aos nomes que iremos exibir abaixo:

    Júri brasileiro do Cannes Lions 2017

    CATEGORIA JURADO CARGO EMPRESA
    Cyber Sérgio Gordilho Co-president and CCO África
    Design Lions Mário Narita President Narita desing
    Direct Lions Moacyr Netto Creative director W3haus
    Film craft Lions Roberto Coelho Owner Satelite áudio
    Film Lions Erh Ray Co-ceo & CCO Havas Creative Group Brazil and Betc São Paulo. Betc São Paulo
    Entertainer Lions Marcelo Páscoa Diretor de marketing Coca Cola
    Glass Lions Andrea Alvares Vice president of marketing Natura
    Health & wellness Diego Freitas Creative director Havas Worlwide
    Media Lions Miriam Shirley VP media Publicis Brasil
    Mobile Rafael Pitanguy VP creative Y&R
    Outdoor Lions Bruno Prósperi Executive creative director Almap BBDO
    PR Lions Gabriel Araújo VP creative Ketchum
    Print & publishing Cláudio Lima Executive creative director Ogilvy
    Promo & Activation Lions Célio Ashcar Jr. Partner Aktuellmix
    Radio Lions Mário d´Andrea President and creative director Dentsu
    Titanium Nizan Guanaes Chairman Grupo ABC
    Product Design Lions Elisabete Castanheira Technical coordinator Objeto:Brasil

    Brasileiros no exterior

    Como já dissemos, outros 3 brasileiros também irão participar do corpo de jurados: P.J. Pereira (Pereira & O’Dell) irá presidir o júri de Entertainment, Ricardo Dias (Anheuser-Busch InBev) em Entertainment Lions e Fernando Machado (Burger King) em Creative Effectiveness.

    Três mulheres

    Talvez você não tenha reparado, mas mesmo ainda em 2017 nós só temos três mulheres indicadas para o júri do maior festival de criatividade do mundo. Nós sabemos que a culpa não é do festival, quem sabe seja um pouco das agências, mas o fato é que é, mesmo sabendo que vivemos um mundo mais justo para as mulheres, no ramo da publicidade ainda há muito a ser feito.

    Apesar disso, neste ano houve um acréscimo de mulheres na presidência do júri. São 7 mulheres contra 4 no ano passado. No entanto, o número de homens é mais que o dobro: 16.

    Apesar de tudo, o Estadão informou ao Geek Publicitário que o grande destaque desta edição deverá ser a valorização da presença feminina na publicidade. Pensando nisso, o veículo criou o Prêmio Desafio Estadão Cannes.

    O prêmio irá presentear 12 profissionais do mercado, destacando 3 campanhas que tenham sido veiculadas na plataforma do Estadão nas categorias Impresso, Multiplataforma e Branded Content. O tema? A conscientização sobre a violência contra a mulher.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade