Depois de analisar 35 bebidas proteicas de 8 marcas que atuam nesse mercado, a NotCo constatou que mais da metade (54%) dos produtos possuem mais carboidratos do que proteínas. Olhando para esse cenário, a foodtech anunciou um lançamento que reverte essa distribuição nutricional sem perder o sabor promovendo uma experiência inédita com a linha NotShake Protein.
Junto das opções Chocolate, Café Caramelo e Baunilha com Coco, a categoria traz novidades exclusivas, como Panqueca de Banana com Canela e Morango com Tâmara. Todas as 5 alternativas possuem 16g de proteínas por unidade e uma média de 3,5g de carboidratos.
“Estávamos buscando algo diferente do que o mercado oferece hoje”, diz André Weinmann, Presidente da NotCo no Brasil. “Atualmente, a maioria dos shakes proteicos dão uma sensação de ‘peso’ e são muito doces. Queríamos ir na contramão dessa realidade, trazendo um lançamento leve, menos adocicado e que pudesse atender tanto a demanda dos sabores comuns quanto de paladares mais maduros e exigentes. E, para completar o objetivo de elevar a experiência do consumidor, também priorizamos a manutenção do maior aporte proteico e menor quantidade de carboidratos em um modelo on the go desta categoria”, complementa.
O NotShake Protein é uma evolução do NotMilk High Protein, que foi aprimorado com apoio do Giuseppe, a Inteligência Artificial da companhia. Enquanto a primeira bebida proteica precisou de 10 meses para chegar em sua versão final, a nova fórmula, com foco em ganhos nutricionais e sensoriais, ficou pronta em apenas 4 meses, o que representa o quanto a IA é capaz de acelerar o processo de criação de produtos cada vez melhores.
Para mais informações sobre a linha, acesse o perfil oficial da marca.