Mais
    InícioPublicidadeNotCo usa IA e traz opção vegetal da ‘sopa de tartaruga’ para...

    NotCo usa IA e traz opção vegetal da ‘sopa de tartaruga’ para proteger a espécie

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A NotCo e o chef Diego Oka se uniram para recriar uma versão à base de plantas das tradicionais "sopas de tartaruga", visando proteger as tartarugas-verdes da extinção.
    • A população de tartarugas diminuiu drasticamente devido ao consumo da sopa, mesmo com a caça sendo ilegal em alguns países.
    • A NotCo utilizou sua tecnologia de IA para criar a NotTurtle Soup, uma versão do prato sem ingredientes de origem animal, com o objetivo de oferecer alternativas sustentáveis e proteger espécies ameaçadas.

    A NotCo, foodtech global e referência de alimentos à base de plantas, associou-se ao renomado chef Diego Oka para recriar uma versão 100% à base de plantas das tradicionais “sopas de tartaruga”. O cozinheiro e uma equipe de especialistas culinários da empresa demonstram como preparar a receita sem prejudicar as tartarugas-verdes, durante uma ação realizada no Peru, para cidadãos locais habituados a consumir o prato. O documentário do projeto foi lançado no dia 17 de abril.

    Ao longo da última década, a população dessas espécies diminuiu significativamente, chegando a apenas 85 mil em todo o mundo, segundo a Sea Turtle Conservancy. Apesar das mudanças climáticas e da perda de habitat também desempenharem um papel importante nesse processo, o consumo contínuo desta sopa é um agravante e, em diversas regiões, mantém os quelônios ameaçados de extinção. Embora vários governos considerem sua caça ilegal, a própria nação peruana e países como Equador e México tratam a refeição como uma iguaria cultural, por isso não deixaram de consumi-la.

    Diante desse contexto, o chef e sua equipem foram ao Peru para ensinar a população como preparar a NotTurtle Soup, uma versão do prato tradicional sem ingredientes de origem animal. Param isso, as habilidades da Giuseppe, a Inteligência Artificial proprietária da foodtech, foram utilizadas. Essa tecnologia analisa milhares de espécies de plantas a nível molecular para formar novas opções vegetais, sugerindo diversas combinações sustentáveis. Confira:

    “É uma plataforma de IA poderosa que pode ajudar a resolver problemas antigos da indústria e muito mais. Se o Giuseppe conseguiu replicar a sopa de tartaruga verde em apenas duas semanas, não estamos apenas fornecendo uma alternativa para uma espécie ameaçada, mas também é uma forma de dizer ‘imagine o que mais podemos fazer com a tecnologia’”, disse Matias Muchnick, CEO da NotCo. “Vimos uma oportunidade de testar nossa IA e estamos mais do que satisfeitos com os resultados”, completa.

    “Muitas pessoas estão com medo da IA neste momento”, disse Diego Oka. “Mas esta é uma forma incrível de mostrar que quando humanos e tecnologia se unem, podemos resolver qualquer problema. A tecnologia de IA da NotCo reduziu significativamente o tempo de pesquisa e desenvolvimento. Com esse tipo de velocidade e eficiência, as oportunidades são infinitas.”

    Confira mais no perfil oficial da marca.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade