Foi anunciado na semana passada em um evento em Hollywood os vencedores do Clio Key Art 2016. E entre as 4 peças da Globo indicadas ao prêmio, duas conquistaram medalha de bronze: a campanha “Tudo está conectado”, da GloboNews e a “Padim Ciço”, feita para o Fantástico.
A peça Tudo está conectado da GloboNews é tão sensacional que nós já chegamos a falar dela aqui na ocasião de sua estreia na grade. O comercial traz uma série de ilustrações do artista israelense Noma Bar aliadas a um texto impecável que conecta um assunto no outro e reforça a mensagem.
Já a peça Padim Ciço, feita para uma chamada especial do Fantástico, conta trechos da história de reconciliação entre Padre Cícero e a Igreja por meio de uma simulação de escultura em madeira. O resultado é visualmente impressionante e muito criativo.
“O resultado é um reconhecimento à maneira como a divulgação dos produtos e mensagens da Globo têm mudado nos últimos anos, trazendo frescor para a marca através do lançamento dos nossos produtos e de campanhas institucionais”, afirma Mariana Sá, diretora de Criação da Globo.
O Clio Key Art
O premio criado em 1971 é um reconhecimento sobre a excelência na reformulação da criação e produção de trabalhos de marketing e entretenimento, seja para a TV, cinema ou games por meio da tecnologia e integração de novas especialidades.