Ainda falta mais de 2 meses para que o público possa acompanhar a casa mais vigiada do Brasil, mas o time comercial da Globo já está muito bem, obrigado. A emissora comunicou hoje que todas as cotas de patrocínio disponibilizadas até o momento para o mercado publicitário já foram preenchidas. No total serão 19 marcas presentes no BBB 24, que aproveitarão a audiência massiva da atração para se comunicarem com os brasileiros. Dessas marcas, 15 estarão como patrocinadores e outras 4 entram com exibições atreladas a dinâmicas.
Preço do patrocínio do BBB 24
De acordo com informações do plano comercial enviado às agências, o preço das cotas aumentou em relação ao ano anterior. Os valores de tabela da cota Brother, que é a inicial ficou em cerca de R$ 20 milhões; enquanto o valor da cota Big, que como o próprio nome indica é a que oferece maior exposição, ficou em cerca de R$ 115 milhões. No ano passado a maior cota custava cerca de R$ 105 milhões.
- Cota Big – R$ 114,407 milhões
- Cota Camarote – R$ 87,423 milhões
- Cota Brother R$ 20,608 milhões
Quem são os patrocinadores do BBB 24
Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, Mc Donald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone continuam no programa, comprovando a eficiência e o retorno do alto investimento. Enquanto as marcas CIF, Ifood e Latam estreiam como patrocinadores do BBB 24.
O BBB 24 contará, ainda, com marcas atreladas a dinâmicas: Delícia e Nestlé no “Tá na mesa”; Oi no “Cine BBB”; e Kwai no “Turbinada do Líder”.
Valores estimados das cotas dinâmicas:
- Almoço do Anjo – R$ 37,119 milhões
- Cinema do Líder – R$ 34,059 milhões
- Turbinada do líder – R$ 33,719 milhões
“Mais uma vez, temos a enorme alegria de comemorar o excelente desempenho comercial do BBB. O alto índice de renovações e de novas marcas que optaram por patrocinar o programa ressalta a relevância do BBB, tanto para o público quanto para as marcas, e a grande experiência da Globo em produzir realities de sucesso. Só a Globo tem no Brasil essa capacidade sensacional de falar com muitas pessoas ao mesmo tempo, o que se transforma em um verdadeiro canhão de engajamento para as marcas”, declara Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
O BBB 23 foi visto por mais de 150 milhões de pessoas e acumulou quase 60 milhões de tweets, com explosões de interação que fizeram as conversas nas redes sociais crescerem mais de 4.200% até três dias depois de uma ação. Nos perfis oficiais do programa, foram quase 4 bilhões de visualizações no Instagram e 64 bilhões no TikTok. “Em um cenário de atenção absolutamente pulverizada, só uma programação como a da TV Globo, com esse alcance simultâneo sensacional, é capaz de extrapolar as plataformas desse jeito”, explica.
O BBB 24 tem estreia prevista para o dia 8 de janeiro. Apesar de ter esgotado a oferta disponibilizada até o momento, o patrocínio do programa sempre acaba ganhando novos integrantes. No ano passado a emissora chegou a fechar negócio com cerca de 40 marcas diferentes.