Mais
    InícioPublicidadeTVLeonardo é o campeão da 3ª temporada do MasterChef Brasil

    Leonardo é o campeão da 3ª temporada do MasterChef Brasil

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A 3ª temporada do MasterChef Brasil chegou ao fim hoje, consagrando o Leonardo Young como o grande vencedor depois de 5 longos meses de provas que reuniram 21 cozinheiros amadores que foram ao ar nas noites de terça na Band.

    Leonardo garantiu um curso na escola de gastronomia mais respeitadas do mundo, a Le Cordon Bleu em Paris, 150 mil reais e o simbólico troféu MasterChef.

    Continua depois do anúncio

    leonardo-young-masterchef-blog-gkpb

    Leo vs Bruna

    Um dos principais diferenciais do MasterChef é que ele não é um programa definido por afinidade, ou voto popular. Mas sim por quesitos técnicos de jurados especialistas, que tomam decisões com base nos pratos apresentados. Por esse motivo, muitas vezes o resultado não agrada à maioria do público.

    Veja também:  Big Day: marcas exploram evento do BBB em posts de oportunidade nas redes

    bruna-chaves-masterchef-blog-gkpb

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Mas esse não foi o caso. De alguma forma inacreditável, Bruna Chaves conseguiu conquistar a antipatia de grande parte dos internautas e entusiastas do programa com seu jeito alegre e extrovertido. Leonardo, sua antítese, portanto era o grande favorito pelo público que, ainda bem, entrou em um acordo com os jurados no resultado.

    Adeus, continuidade no ao vivo

    Aparentemente a Band decidiu abolir a ideia de continuidade do programa e explicar ao expectador de uma vez que as provas são gravadas e somente o anúncio do vencedor é que é ao vivo.

    Eu tenho bons motivos para acreditar que esta atitude foi tomada após o episódio com o menino Lorenzo, onde ele compareceu à final da edição MasterChef Junior com o cabelo cortado, enquanto nas cenas gravadas ainda estava com o cabelo maior.

    Veja também:  Seara mantém liderança entre as marcas mais faladas do BBB 24

    corte-cabelo-lorenzo-masterchef

    Audiência menor

    O último episódio consagrou o reality como o principal player da categoria no país e mostrou amadurecimento da Band para alguns pontos, mas a audiência do programa não conseguiu se sustentar no mesmo patamar do ano passado.

    Continua depois do anúncio

    Nós já havíamos comentado aqui que o excesso de apostas da Band na franquia acabou gerando um desinteresse de parte do público. Algo notável no evento de hoje. A final do MasterChef teve média de 8 pontos, com pico de 9.5. O que é bem abaixo do ano passado (10 de média e 12 de pico) e próximo à primeira edição (9 de pico).

    ultimo-numero-twitter-masterchef

    Se no Ibope os resultados apresentavam uma queda, com o Twitter não foi diferente. Mesmo com os esforços da emissora em potencializar os tweets com personalidades como Thaynara OG, Maju Trindade e Lua Blanco para a final, o número não alcançou a marca do ano passado, alcançando 1,4 milhões, contra 1,7 milhões de 2015.

    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    Ainda assim o MasterChef ainda é uma das melhores produções da TV aberta e já tem nova temporada apenas com profissionais, prevista para estrear em Outubro.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    A coleção foi inspirada nas nove emoções da protagonista Riley

    Serão apenas 25 mil unidades do produto que não será comercializado

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,856FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade