A marca italiana, FILA, carrega a energia das quadras de tênis em seu DNA e, por isso, anuncia sua permanência como patrocinadora oficial do torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open, por mais três temporadas. Além disso, para celebrar os 10 anos desde a chegada do evento ao Brasil, a FILA lançará uma coleção exclusiva de roupas e acessórios.
Sediado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Rio Open já promoveu nove edições, tendo a FILA como parceira por seis anos consecutivos até o momento. Em 2024, a marca estará mais uma vez no evento mostrando seus produtos ícones que representam o lifestyle do esporte na Pop Up Store Tennis Social Club. Além disso, novidades serão apresentadas, como o lançamento global da linha Mondo Forza, tênis feito com materiais sustentáveis e desenvolvido para entregar uma alta performance nas quadras.
“Temos uma parceria de longa data com o Rio Open e estamos muito felizes em poder dar continuidade a essa história. A herança de FILA está conectada ao tennis e fazer parte de um dos torneios mais importantes do mundo é de extrema importância para a marca. Estamos preparando muitas novidades para o público e uma coleção incrível”, comenta Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil.
Na última edição do evento, a FILA promoveu uma série de ações. Entre elas, experiências nas quadras do Rio Open com o embaixador da marca Fernando Meligeni, sessões de autógrafos com atletas patrocinados, Luisa Stefani, Rafa Matos, Felipe Meligeni, Marcelo Demoliner, Diego Schwartzman, entre outros.
Além disso, organizou clínicas de Beach Tennis no Leblon com Alex Mingozzi, treinos de running com o ultramaratonista Laurindo Nunes, websérie Filacast com a presença de atletas e influenciadores. Na ocasião, a FILA também apresentou o modelo Float Verve, que possui tecnologia exclusiva e inovadora de amortecimento e estabilidade para as quadras de tennis.
“A edição 2024 do Rio Open será especial por conta do aniversário de 10 anos do torneio, e ter a FILA ao nosso lado mais uma vez será muito importante para celebrarmos esta marca juntos. A renovação do patrocínio oficial da FILA ao Rio Open por mais três anos fortalece ainda mais uma das principais parcerias existentes no tênis e no esporte brasileiro como um todo”, disse Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.