A Royal Canin, marca que oferece saúde através da nutrição para gatos e cães, acaba de anunciar, de forma inédita no país, o lançamento do alimento Cuidado Dental, inovação desenvolvida com base em estudos científicos realizados por sua equipe de especialistas em nutrição animal e que visa contribuir para a saúde dental de gatos adultos.
De acordo com estudos realizados pela Royal Canin, 63% dos gatos avaliados tiveram sensibilidade dental nos últimos 12 meses. Isso revela que a saúde dental é um aspecto crucial no bem-estar dos gatos e que problemas dentários podem levar a uma série de complicações à saúde.
O alimento Cuidado Dental é indicado para gatos adultos na faixa etária de 1 a 12 anos, inclusive, animais castrados, que possuem tendência a desenvolver placa dentária e formação de tártaro. É formulado com agente dentário ativo e croquete com textura específica que colabora com a limpeza dos dentes e contribui para a saúde dental.
“Queremos contribuir para que os gatos tenham uma vida longa e saudável. Por isso, ao lançar o ‘Cuidado Dental’, reforçamos nosso comprometimento em trazer conscientização e compartilhar conhecimento sobre a saúde dental com tutores de gatos do país. Por meio de uma série de iniciativas educacionais, buscamos sensibilizar os tutores sobre a importância do cuidado com a saúde dental e como identificar e lidar com sensibilidades em gatos”, destaca Ana Cristina, Gerente de Marketing da Royal Canin Brasil.
Sua fórmula conta com minerais balanceados para ajudar a manter a saúde do trato urinário de um gato adulto e croquete elaborado em textura específica que colabora com a limpeza dos dentes do pet enquanto ele mastiga, ajudando a limitar o desenvolvimento de placa dentária e a formação de tártaro, com resultados comprovados em até 59% na redução da formação de tártaro em 28 dias, de acordo com estudos internos realizados pela Royal Canin.
Além dos benefícios para a saúde dental, o novo alimento Cuidado Dental contém todos os nutrientes essenciais necessários para atender às necessidades diárias dos gatos, contribuindo para que eles recebam uma nutrição adequada para uma vida saudável e ativa. “Problemas dentários, como placa bacteriana, tártaro e doença periodontal, são comuns em felinos e podem levar a complicações graves em sua saúde. Ao oferecer uma alimentação completa e balanceada, que também contribui para a redução da formação de placa e de tártaro, os tutores colaboram significativamente com a qualidade de vida e o bem-estar de seus pets. É fundamental lembrar que a saúde dental não se limita apenas aos dentes, mas também impacta a saúde geral do gato”, destaca Letícia Tortola, Médica-Veterinária e Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil.