Mais
    InícioPublicidadeMercado Livre cutuca LaLiga e lança Patch Antirracista

    Mercado Livre cutuca LaLiga e lança Patch Antirracista

    A empresa enviará 100 mil patches antirracistas gratuitamente com compras aleatórias em todo o país

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Após o lamentável episódio de racismo protagonizado pela torcida do Valencia contra Vinicius Junior no último domingo, o Mercado Livre tomou uma atitude significativa ao criar o Patch Antirracista, buscando repudiar essa postura e convocar a comunidade mundial a se posicionar contra o racismo no futebol.

    Infelizmente, o jogador brasileiro, que representa o Real Madrid, tem sido alvo frequente de atos racistas na Espanha. Apesar disso, poucas medidas efetivas têm sido tomadas. Embora a LaLiga tenha afirmado ter criado uma comissão para lidar com esses casos, já foram registradas mais de oito reclamações por racismo contra Vinicius nesta temporada.

    Continua depois do anúncio

    Diante dessa situação, Vinicius Jr. compartilhou um vídeo em suas redes sociais questionando a falta de ações por parte da LaLiga e cobrando uma postura das emissoras de televisão, patrocinadores e até mesmo dos próprios jogadores. Confira:

    Veja também:  Ludmilla deixa medo de lado e agora anda de Uber Moto

    Patch Antirracista do Mercado Livre

    O Mercado Livre está demonstrando seu apoio ao jogador Vini Jr. e sua posição contra o racismo no futebol através de uma ação significativa. A empresa planeja enviar gratuitamente 100 mil patches antirracistas junto com compras aleatórias em todo o território nacional, dentro da modalidade full da plataforma. Esses patches virão acompanhados de informações sobre a iniciativa e o combate ao racismo.

    Além disso, a marca também disponibilizará gratuitamente a arte digital do Patch Antirracista para que os consumidores possam utilizá-la como forma de protesto e apoio.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O GKPB entrou em contato com o Mercado Livre através de sua assessoria e obteve o comunicado oficial da marca sobre seu posicionamento. No comunicado, a empresa expressa uma forte reprovação a esse ato e convida a todos a questionarem e refletirem sobre o assunto. Segue abaixo o comunicado na íntegra:

    Veja também:  Itaú Unibanco traz Fernanda Montenegro para campanha de encerramento de 2023

    Nós, do Mercado Livre, estamos indignados com os ataques contra o jogador Vinicius Jr. Engajados na luta antirracista, dentro e fora da empresa, decidimos nos posicionar claramente sobre o assunto.

    Continua depois do anúncio

    A partir do envolvimento dos nossos líderes e colaboradores, estamos convocando usuários, brasileiros e brasileiras e a comunidade internacional a mostrar sua indignação contra a postura adotada por parte dos torcedores, sociedade e dirigentes do futebol espanhol. Ao propor o novo patch, com um símbolo antirracista, queremos engajar qualquer pessoa nesta luta pela igualdade racial.

    A igualdade racial é um dos pilares da nossa agenda de diversidade, equidade e inclusão. Somente no Brasil, onde está a maior operação do Mercado Livre, a população negra já representa 45% dos nossos mais de 18 mil colaboradores, 20% deles em posições de liderança. Junto com todo esse time, parceiros e usuários, o Mercado Livre reitera seu compromisso com um Brasil plural e democrático.”

    Além da iniciativa mencionada anteriormente, o Mercado Livre também realizou uma ação impactante após atos antidemocráticos em Brasília, disponibilizando edições da Constituição Federal por um valor simbólico. A marca se posicionou não apenas contra o racismo, mas também promoveu a conscientização e fortaleceu os valores democráticos no país.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A novidade estará disponível nos pontos de venda a partir de maio

    Marca relança sabores da linha Toque de Chef e Delícia Supreme e quer fortalecer ainda mais a conexão direta com os supermercadistas

    Coleção reúne os bordões mais memoráveis das novelas de sucesso da Globo

    A parceria entre as marcas se iniciou ainda em dezembro de 2023, no festival Afropunk, quando ambas se juntaram para presentear com uma bolsa exclusiva a cantora Iza

    🔥 Em alta agora:

    APAS Show: Spoleto anuncia linha de produtos para supermercado

    O Grupo Trigo está presente no APAS Show 2024 e também não deixou de apresentar novidades ao público. A holding 100% brasileira que possui...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,832FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade